Confira o que abre e o que fecha no feriado de São João

23/06/2021 11h37
Confira o que abre e o que fecha no feriado de São João

Nesta quinta-feira (24), devido ao feriado de São João, alguns serviços serão suspensos e outro o horário de funcionamento será alterado. Os órgãos públicos não terão expediente, com exceção daqueles considerados essenciais. Algumas atividades continuam suspensas em virtude das medidas restritivas para o enfrentamento à pandemia da covid-19.

ARACAJU

Saúde
Na Rede de Atenção Primária (Reap), as quatro Unidades Básicas de Saúde com atendimento exclusivo para os casos de síndromes gripais ou suspeitos de covid-19 funcionarão das 8h às 18h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); UBS José Machado de Souza (Santos Dumont) e UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa).

Na Rede de Urgência e Emergência (Reue), os dois hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, incluindo os contêineres para atendimento exclusivo de síndromes gripais e suspeita de covid-19 seguem com serviço 24h. Além da urgência clínica, a urgência odontológica ofertada no Hospital Fernando Franco também funcionará normalmente.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na sexta-feira, dia 24, das 7h às 18h.

Vacinação 

No feriado do dia 24, a Prefeitura garantirá a aplicação da segunda dose para o público que está apto a completar o ciclo vacinal.

Para isso, irá disponibilizar sete pontos de vacinação, que funcionarão das 8h às 16h, exceto o drive thru do Parque da Sementeira, que fica à disposição do público das 8h às 17h. São eles:

- UBS Santa Terezinha, bairro Robalo;

- Auditório da Escola Presidente Vargas, bairro Siqueira Campos;

- Quadra do Colégio CCPA, bairro Grageru;

- UBS Augusto Franco, bairro Farolândia; 

- Faculdade Pio Décimo, bairro Jabotiana;

- Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos (Cepjss), bairro Ponto Novo;

- Drive-thru do Parque Augusto Franco - Sementeira.

Mercados
Neste dia, somente o mercado central Maria Virgínia estará aberto até o meio dia.

Feiras Livres
As feiras livres dos bairros Santos Dumont (manhã) e Jabotiana (tarde) serão realizadas normalmente, na próxima quinta, 24.

Coleta de lixo
A coleta domiciliar do lixo acontece normalmente. Os serviços de limpeza pública serão executados com redução de equipes. Os ecopontos da cidade não funcionarão, assim como a coleta seletiva e o programa Cata Treco. Já a equipe de podação, trabalhará em regime de plantão.

Parques e Orlas
Os parques Augusto Franco (Sementeira) e Ecológico Poxim estarão fechados.

Os serviços de embarque de desembarque na Orla Pôr do Sol "Jornalista Cleomar Brandi" ficam  suspensos.

Proibido o acesso à praia do Viral, por transporte terrestre ou náutico, assim como às outras praias do litoral da capital.

GMA, Defesa Civil e Procon
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará  durante o feriado.

Vale destacar que os órgãos operacionais da Semdec atuam, continuamente, nas ações de enfrentamento à pandemia, com fiscalizações integradas para averiguar o cumprimento das medidas previstas nos decretos dos governos estadual e municipal.

COMÉRCIO
O Comércio do centro de Aracaju estará fechado neste feriado

Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa em Aracaju estará fechado. Mas, você pode continuar comprando no conforto do seu lar através do www.ferreiracosta.com

Hemose
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que o serviço de doação de sangue funciona com horários alterados durante o São João e São Pedro.  Na quinta-feira, 24, feriado de São João não haverá expediente. E na sexta-feira, 25, o órgão retorna o atendimento  normal, das 7h30 às 17h.

Shoppings
Os shoppings deverão estar fechados de acordo com o decreto do governo que proíbe abrir nos domingos e feriados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp