Confira o que abre e fecha no feriadão de Finados

O dia de Finados é o último feriadão prolongado do ano.

30/10/2020 10h48
Confira o que abre e fecha no feriadão de Finados

Na próxima segunda- feira (2) é comemorado o feriado do 'Dia de Finados', além disso, é o último feriadão prolongado do ano.

Por isso, o Portal A8SE traz a relação de funcionamento dos serviços:

Serviços Municipais

Saúde
As quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas para pacientes com sintomas de síndromes gripais estarão abertas normalmente durante o feriado, das 7h às 19h. São elas: UBS Geraldo Magela (Orlando Dantas), UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa), UBS José Machado (Santos Dumont) e UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário).
Já as demais UBS estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os dois Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos e demais setores administrativos. Os hospitais municipais Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente, 24h, assim como a urgência odontológica do Fernando Franco.

Mercados Centrais e Setoriais
Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco funcionarão das 5h30min às 13h. Já o mercado Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco, e os demais mercados setoriais (bairros) estarão fechados.

Feiras Livres
Não há feiras livres na capital neste dia.

Limpeza Pública
Os serviços de limpeza, coleta domiciliar e Cata-Treco acontecem normalmente. Os Ecopontos funcionam no horário habitual, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Parque da Sementeira
O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) estará aberto em horário normal, das 5h às 21h45min. Já o Parque Ecológico Poxim abrirá das 6h às 18h, também em seu horário habitual. Em ambos os locais, estão mantidas as orientações do decreto estadual, voltadas para a prevenção à covid-19. Portanto, continuam liberadas atividades físicas apenas individuais e suspensos os piqueniques ou qualquer outro tipo de evento que possa gerar aglomeração.

Orla Pôr do Sol
O embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi ocorrerá regularmente, das 8h às 17h.

GMA, Defesa Civil e Procon
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes de plantão, para atendimento às demandas que possam surgir, através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará.

Educação
A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira), e as unidades de ensino municipais continuam sem funcionar em virtude das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Funcaju
Todas as unidades da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) permanecem fechadas, por tempo indeterminado, a fim de obedecer às medidas de segurança para contenção de contaminação da covid-19.

Cemitérios
Os cemitérios São João Batista e Helena Alves Bandeira, localizados nos bairros Ponto Novo e Atalaia, respectivamente, funcionarão em horário normal, das 7h às 17h. Já o cemitério do ABC, nos Jardins, que se encontra desativado, estará aberto para visitação no mesmo horário.

Agências Bancárias

Os bancos não funcionarão na próxima segunda- feira (2), retornando ao atendimento regular, na terça- feira (3), a partir das 10h da manhã.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) informou após reunião, que o funcionamento dos supermercados é de acordo com o horário estabelecido por cada rede.

Ferreira Costa

Na próxima segunda- feira (2), a loja da Ferreira Costa de Aracaju funcionará das 10h às 16h. No sábado, o funcionamento é das 8h às 21h e no domingo, a loja funciona das 9h às 18h.

Centro comercial de Aracaju

O funcionamento do comércio foi definido através de convenção, que definiu a abertura durante o feriado em horário das 8h às 14h.

Aracaju Parque Shopping

Durante o feriado, as Operações de Alimentação funcionam das 12h às 20h; Lojas e Quiosques, das 14h às 20h. No sábado, o Shopping funciona das 10h às 22h, já no domingo, das 14h às 22h.

Shopping Prêmio

Na próxima segunda-feira, o Shopping Prêmio estará aberto e funcionará nos seguintes horários: Lojas e Quiosques, das 12h às 20h; Praça de Alimentação, das 12h às 22h.

Shopping Jardins e RioMar

Em virtude da celebração do Dia de Finados, os shoppings administrados pelo Grupo JCPM em Aracaju (SE) funcionarão com horário diferenciado no feriadão. No sábado, 31 de outubro, os shoppings RioMar Aracaju e Jardins estarão abertos das 10h às 22h. No domingo, 1º de novembro, as praças de alimentação funcionarão das 12h às 20h; os restaurantes abrirão às 12h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

Na próxima segunda-feira, 2 de novembro, as praças de alimentação estarão abertas das 12h às 20h, os restaurantes Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero no RioMar e Senzai, Tio Armênio, Austrália e Azougue no Jardins, funcionarão a partir das 12h. Âncoras e grandes marcas abrirão das 14h às 20h e o funcionamento das demais lojas e quiosques será opcional, no horário das 14h às 20h.

O hipermercado GBarbosa abrirá no RioMar das 8h às 20h e, no Jardins, das 7h às 20h. Os cinemas obedecerão a programação da rede Cinemark, com sessões a partir das 15h e as estreias de “BTS Break The Silence: The Movie” e “Tenet”.

Durante o feriado, as plataformas riomararacajuonline.com.br e shoppingjardinsonline.com.br estarão operando normalmente, de acordo com horário de funcionamento dos shoppings. A partir de 1º de novembro, os canais de e-commerce anteciparão a Black Friday e estarão com ofertas especiais durante todo o mês. O consumidor pode incluir artigos de diferentes lojas do mesmo shopping em um único pedido e, ativando a opção “presente”, os itens são entregues no endereço indicado pelo usuário. As plataformas também oferecem a opção de retirar o pedido no drive-thru do respectivo shopping.

*RioMar Aracaju Online e Shopping Jardins Online atendem a todos os bairros de Aracaju e o frete é grátis. Os produtos são entregues em até 48 horas e as compras de alimentos são realizadas de maneira expressa.

Tamar Aracaju

No feriado, o Tamar Aracaju irá abrir das 10 às 17h. Uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre o trabalho de conservação das tartarugas marinhas e conhecer mais da fauna marinha de Sergipe. Sua presença é imprescindível para a conservação das tartarugas marinhas.

Os ingressos têm o valor de R$ 24 (inteira) | R$ 12 (meia entrada). Mais informações: (79) 9 3243-3214 | (79) 9 99493107 | [email protected] | @projeto_tamar_oficial

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp