Concursos públicos lideram ranking de reclamações no MPF
Em segundo lugar estão as reclamações a respeito dos problemas relacionados à saúde pública
Reclamações com relação aos concursos públicos lideraram o ranking dos atendimentos realizados pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF) no ano passado. Dos mais de 1500 atendimentos ao público no ano de 2009, cerca de 222 reclamações foram acerca de irregularidades em realização de concursos ou ausência dos mesmos em contratações.
O balanço mostrou que em segundo lugar estão as reclamações a respeito dos problemas relacionados à prestação de serviço público de Saúde, com 209 casos. Em seguida aparecem os assuntos da área criminal (154), patrimônio público e social (111), previdência social (98) e programas assistenciais (93).
O Relatório de Atendimento de 2008 também apontava como assunto mais recorrente os concursos públicos. Os relatórios dos dois anos mostram que a maioria das consultas foi feita presencialmente. Em 2009, foram 882 pessoas atendidas na sede do MPF/SE, localizada à Avenida Beira Mar, 1064, em Aracaju. Destes, mais de 200 casos foram encaminhados a outros órgãos, uma vez que as reclamações não eram sobre assuntos de competência do MPF.
Já dos 110 atendimentos feito através do telefone (79) 3301-3700, 41 foram encaminhados para outras instituições. Dos mais de 300 e-mails recebidos no [email protected], apenas 65 foram para outros órgãos, e 121 deram início a procedimentos administrativos no MPF. Outros 54 e-mails foram juntados a procedimentos já em andamento.
"O aumento do número de atendimentos denota que a sociedade está mais alerta para as irregularidades, além de reconhecer o papel fundamental do trabalho preventivo e repressivo da Procuradoria da República em Sergipe", acredita o chefe do Setor de Atendimento ao Público, Ícaro Bezerra.
Com informações do MPF
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 12/12/25 - Entrevista com a deputada federal Yandra Moura do União Brasil
Prefeitura de Aracaju finaliza obras das avenidas Juscelino Kubitschek e Visconde de Maracajú
Secretário Especial da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos
Festival seleciona projetos sustentáveis na rede estadual
Fapitec completa 20 anos ; são duas décadas o de apoio à pesquisa e à inovação tecnológica do estado
Mais acessadas
Concertos de Natal marcam o encerramento da temporada de 40 anos da Orquestra Sinfônica de Sergipe
PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos é aprovado no Plenário do Senado
Serviços e comércio varejista crescem em Sergipe e registram alta acumulda, aponta IBGE
Atena Truck Show movimenta o Kartódromo Emerson Fittipaldi na grande final do kart sergipano
Homem é preso por tráfico de drogas e latrocínio no município de Estância
Mais notícias
-
8 horas, 59 minutos Sede do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe é arrombada na madrugada deste domingo (14)
-
9 horas, 26 minutos Carro invade contramão e deixa motociclista morto em rodovia de Rosário do Catete
-
10 horas, 3 minutos Colisão frontal entre caminhonete e motocicleta deixa homem morto na SE 100, na Barra dos Coqueiros