Sergipe

Concurso da Guarda Municipal tem cerca de 30 mil inscritos

30/09/2015 20h51
Concurso da Guarda Municipal tem cerca de 30 mil inscritos
A8SE

Iniciadas no dia 1º de dezembro, as inscrições para o concurso da Guarda Municipal de Aracaju se encerraram na tarde desta quarta-feira (14) com um número bastante expressivo de candidatos. No total, foram 20.666 inscritos pagantes e 292 candidatos isentos do pagamento da taxa. Serão quase 30 mil concorrentes para o preenchimento das 100 vagas ofertadas, das quais cinco estão destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais. O cargo de guarda municipal exige nível médio e terá jornada de 42h semanais.

Para o major Edênisson Paixão, diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, fatores como a estabilidade empregatícia, a remuneração oferecida e o plano de carreira dos profissionais da GMA foram fundamentais para o grande número de candidatos às vagas.

"O número significativo de candidatos vem refletir o nível de organização e estruturação da Guarda Municipal de Aracaju. O bom salário, o plano de carreira, que promove a ascensão profissional a cada três anos, acrescentando 20% ao salário do servidores e, sobretudo, o compromisso do Prefeito Edvaldo Nogueira em creditar sempre em dia o salário dos servidores municipais foram chamarizes importantes para os candidatos", avalia o major Edênisson.

O concurso será dividido em duas etapas: a primeira consistirá na aplicação de provas objetivas, exame de aptidão física e exame psicotécnico, todos de caráter eliminatório. A segunda etapa do concurso consistirá no curso preliminar de formação, de caráter eliminatório e classificatório. "Nessa etapa os classificados participarão de um curso preliminar com duração de 40 horas onde conhecerão o trabalho e atribuições do cargo pretendido", explica o diretor-geral da GMA.

Prazos

A Secretaria Municipal de Administração divulgará a lista com os locais de prova no dia 06 de janeiro de 2012. A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 15 de janeiro. As datas, horários e locais para a realização da prova objetiva e dos exames físico e psicotécnico serão divulgadas através de edital específico e poderão ser visualizados no site da PMA.

 

Fonte: PMA

Tags: