Concursados farão protesto em defesa das vagas conquistadas

30/09/2015 19h05
Concursados farão protesto em defesa das vagas conquistadas
A8SE

Depois dos concursados do Banco do Brasil agora é a vez dos candidatos aprovados no concurso da Caixa Econômica realizarem um ato de protesto. O objetivo é cobrar as convocações e ver a possibilidade de prorrogação do concurso de 2008. A concentração dos manifestantes começa às 14h30 na Superintendência do Caixa, na rótula da Hermes Fontes.

O manifesto ocorre uma hora antes da audiência marcada com a comissão dos concursados e o superintendente da instituição financeira, Luciano Pimentel. Na última segunda-feira, dia 9, o Banco do Brasil anunciou ao Sindicato e à comissão dos concursados que estará renovando o concurso de 2007/2 por mais dois anos.

Os concursados esperam que a atitude do BB seja seguida pela Caixa, porque o último concurso foi realizado em julho do ano passado e só foram chamadas 25 pessoas. Os outros convocados, que também participaram do protesto anterior no Calçadão da João Pessoa, foram do concurso de 2007.

"O Sindicato dos Bancários de Sergipe está apoiando o movimento porque entende que a categoria bancária está trabalhando sobrecarregada e, em decorrência disso, os bancos não estão cumprindo a Lei dos 15 Minutos", explica José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários.

"A preocupação do Sindicato é que os funcionários estão sendo submetidos a cargas de trabalho excessivas, enquanto os clientes ficam esperando horas na fila. Além disso, a categoria bancária está trabalhando sob pressão, o que tem elevado o número de doentes, principalmente por Ler/Dort", afirma Ivânia Pereira, secretária de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: