Companhia de Polícia de Trânsito registra 188 acidentes com vítimas no primeiro trimestre de 2021
Destes, 21 condutores estavam embriagados.

A CPTran, órgão de trânsito da Polícia Militar, responsável pelos registros de acidentes de trânsito na capital e sua região metropolitana, registrou no primeiro trimestre de 2021, 188 acidentes de trânsito na capital e sua região metropolitana, mesmo em período de pandemia, tendo 212 pessoas lesionadas e seis mortes registradas.
Em 2020, foram registrados 186 acidentes, com 200 pessoas lesionadas e sete mortes na capital. Levando em consideração que o mês de março de 2020 teve “lockdown”, os números praticamente são os mesmos.
Outro número que praticamente não variou foi a de condutores com sintomas de embriaguez ao volante envolvidos em acidentes. Até então, em 2021, foram 21 condutores que se envolveram em acidentes com sintomas de embriaguez, enquanto que em 2020 o número estipulado foi de 19 pessoas.
É destacado também os condutores de moto que estão se envolvendo em acidentes na capital. Neste ano, 107 dos 188 acidentes registrados tinham motociclistas envolvidos, ou seja, 56,9% dos acidentes com vítimas, neste semestre, na capital possuem envolvimento com motocicletas. Em 2020, dos 186 acidentes registrados, 100 tinham motociclistas envolvidos (53, 7%).
“É natural que o comportamento da sociedade tenha se modificado neste período, afinal, estamos em um momento de pandemia, mas ao mesmo tempo, percebemos que os acidentes de trânsito ainda estejam acontecendo significativamente, e, principalmente, tendo aumento com condutores de motocicletas. Houve um crescimento considerável da frota no último ano com a compra de muitos veículos deste tipo, o que gerou uma certa mudança dos números. Mas, o comportamento do condutor, quer seja o veículo, é o principal responsável pelos acometimentos de acidentes“, afirma o comandante da CPTran, Major Silveira.
A CPTRAN informa que está à disposição da sociedade 24 horas por dia durante sete dias por semana através do 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública - Ciosp.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
