Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe realiza reunião

Nesta terça-feira (22) foi realizada a "33ª Reunião Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe". O evento ocorreu no auditório da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese) e foi proposta pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
Entre os vários temas da pauta do encontro, os participantes discutiram a proposta de Arranjo Institucional e Técnico para Elaboração dos Planos Estadual e das Bacias Hidrográficas do Estado de Sergipe. Para o superintendente da SRH, Aílton Rocha, que apresentou a proposta, os planos diretores serão uma ferramenta fundamental para que os comitês de bacias possam realizar suas ações de forma eficiente.
Ainda de acordo com Ailton Rocha, a Superintendência de Recursos Hídricos acompanhará a condução de todos os trabalhos feitos para a consolidação dos planos. "Na reunião desta terça-feira, também iremos propor a criação de uma comissão técnica para acompanhar o Projeto de Elaboração do Plano da Bacia Hidrográfica do Rio Sergipe", explicou o superintendente.
Os recursos para elaboração dos planos de bacias hidrográficas, que incluem as bacias do Rio Sergipe, Piauí e Japaratuba, são provenientes do programa Proágua Nacional. A iniciativa é financiada pelo Banco Mundial, coordenada pela Agência Nacional de Águas e tem o Estado de Sergipe como co-partícipe.
Fonte: ASN
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
6 horas, 21 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
9 horas, 45 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
10 horas, 7 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe