Comissão de deputados visita o bairro Coqueiral

Uma comissão formada por deputados estaduais visitou o bairro Coqueiral, na zona Norte de Aracaju. A visita foi a primeira atividade da Comissão de Fiscalização das Obras do PAC no bairro Coqueiral, formada para acompanhar o andamento das obras realizadas.

30/09/2015 19h37
Comissão de deputados visita o bairro Coqueiral
A8SE

Uma comissão formada por deputados estaduais esteve na manhã desta quarta-feira(05), visitando o bairro Coqueiral, na zona Norte de Aracaju. A visita foi a primeira atividade da Comissão de Fiscalização das Obras do PAC no bairro Coqueiral, formada para acompanhar o andamento das obras realizadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na localidade e cobrar da Deso mais agilidade nos trabalhos, proposta pela deputada Susana Azevedo (PSC).

Participaram da visita os deputados Venâncio Fonseca (PP), Augusto Bezerra (DEM), Celinha Franco (DEM), Arnaldo Bispo (DEM), Antonio Passos (DEM) e Susana Azevedo.

 

Os moradores do bairro Coqueiral reclamam da falta de estrutura no local. (Foto:Maria Odília)

Logo no início da caminhada pelo bairro, pela rua Nossa Senhora Menina, os deputados constataram o que os moradores do Coqueiral já tinham denunciado aos parlamentares. Ruas esburacadas e cheias de lama, sem nenhuma condição de tráfego, esgotos abertos, colaborando para a proliferação de ratos e cobras. Esse é o cenário encontrado em praticamente todas as ruas do bairro.

"Estamos aqui hoje - deputados e representantes da comunidade - e ficou constatado que não fizeram nada até o presente momento. Ficou provado mais uma vez que aplicaram um estelionato eleitoral e estamos aqui para cobrar. Não vamos dar sossego enquanto não for feita essa obra do Coqueiral, porque o dinheiro está aí. O que está faltando competência", disse o líder do governo na Assembléia, deputado estadual Venâncio Fonseca.

 

Reclamações constantes

A deputada Susana Azevedo explicou que a iniciativa de formar essa comissão surgiu porque toda semana moradores dos bairros Santa Maria e do Coqueiral iam até a Assembléia reclamar da situação, muito embora a prefeitura afirmasse que as obras já estavam prontas.

"Decidimos criar essa comissão para que possamos acompanhar de perto a realização dessas obras, quanto de recurso foi disponibilizado, o que foi gasto e o que foi feito. Porque o que estamos vendo aqui é totalmente diferente do que a prefeitura conta. Nada foi feito ainda aqui no Coqueiral", afirmou a parlamentar.

Em todo trajeto pelo bairro os deputados escutaram dos moradores reclamações quanto às condições de vida que têm lá. Eles têm que transitar a pé pelas ruas que não oferecem nenhuma condição de tráfego. Quando questionou os moradores sobre como é feito o atendimento às pessoas doentes do Coqueiral, a deputada Celinha Franco ficou surpresa com a resposta dos populares que disseram que eles têm que encontrar meios de levar a pessoa enferma até a avenida principal.

Após a realização da visita, a Comissão de Fiscalização das Obras do PAC no bairro Coqueiral irá a se reunir para definir os próximos encaminhamentos. Entre eles devem estar visita à Prefeitura de Aracaju, Deso e Ministério Público Federal, para investigar a aplicação dos recursos destinados para as obras e o andamento delas.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: