Combate coronavírus: Cenam e Usip passam por higienização

Com o objetivo de combater a proliferação de coronavírus nas unidades socioeducativas aministradas pela Fundação Renascer, na última terça-feira (14), foi realizada a higienização interna e externa da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP), do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e do Posto de Saúde que funciona anexo às unidades de medidas socioeducativas. A limpeza foi realizada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que fez a higienização completa das salas, alas e áreas comuns das unidades. Em um trabalho conjunto, servidores, socioeducadores, agentes de limpeza e socioeducandos também se somaram à limpeza de áreas internas e privativas.
Para a limpeza e desinfecção, a Emsurb utiliza sabão geleia e hipoclorito de sódio. Os serviços começam pela varrição, depois é feita uma lavagem de calçadas e paredes com sabão geleia, que é um produto desinfectante. Em seguida é aplicado, por meio de jato de alta pressão, o hipoclorito de sódio, também antibactericida e esterilizante, eliminando o vírus que porventura esteja no chão, corrimão, paredes, dentre outros locais de possível contato.
Além da desinfecção dos espaços, outras medidas preventivas também estão sendo adotadas nas unidades socioeducativas, segundo explica o diretor do Cenam e do Posto de Saúde, Júlio César Reis. “Essa parceria da Emsurb com a Fundação Renascer é de suma importância para o combate à Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Todos os funcionários e socioeducandos que ajudaram na ação voluntariamente estavam devidamente protegidos, com equipamentos de proteção individual (EPIs). Além desta limpeza geral, também realizamos outras ações para o enfrentamento ao vírus, como a instalação de lavatórios em diversos espaços; a disponibilização de máscaras, luvas descartáveis e álcool em gel 70%; a entrega de cartilhas explicativas sobre como se prevenir; e a suspensão de visitas familiares e advogados”, conta o diretor.
O presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, destaca a parceria entre Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado para a realização de medidas preventivas voltadas para a proteção da população sergipana, incluindo a que está em privação de liberdade. "A ação de desinfecção teve importância fundamental, contribuindo para a manutenção da saúde de funcionários e adolescentes socioeducandos. A higienização completa das unidades socioeducativas é uma ação essencial, que se soma a todas as medidas preventivas que já adotamos para evitar a disseminação do coronavírus. Agradecemos à Emsurb pelo excelente trabalho realizado pelas suas equipes, com esmero e compromisso social", concluiu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Adailton Martins

Três homens são presos na Paraíba suspeitos de matar jogador de futebol em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu vazou fotos de médica encontrada morta em presídio de Sergipe

Balanço das últimas 24 horas (17/09/25)

Faca utilizada em ameaça é apreendida em Itabaiana
Mais acessadas
Homem morre e três são presos por roubos a motoristas de aplicativo em Nossa Senhora do Socorro
Homem é preso por estelionato após aplicar golpe de R$ 185 mil em parente
Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Mais notícias
-
2 horas, 30 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
2 horas, 52 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe
-
3 horas, 35 minutos AMO inaugura nova Casa de Apoio em Aracaju nesta sexta-feira (19)