Com crescimento da demanda durante festejos juninos, ITPS fiscaliza taxímetros em Aracaju

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 06/06/2023 06h40
Com crescimento da demanda durante festejos juninos, ITPS fiscaliza taxímetros em Aracaju
Arthuro Paganini/ASN

O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) realiza uma nova fiscalização de táximetros no Terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite, em Aracaju, na manhã desta terça-feira (6).

De acordo com o órgão, a ação visa garantir cobrança dos serviços de táxi de forma justa e confiável em virtude do crescimento da demanda durante os festejos juninos. As verificações nos equipamentos fazem parte do Plano Nacional de Vigilância de Mercado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Em casos de irregularidades, os estabelecimentos serão orientados a corrigir os procedimentos. A multa prevista por lei para descumprimento varia de R$ 100 até R$ 1,5 milhão.

Para fazer uma denúncia no ITPS, o consumidor deve entrar em contato por meio do telefone (79) 99191-3042, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. As informações também podem ser enviadas ao e-mail [email protected] ou acessar o site do ITPS e escolher a opção Ouvidoria/SE-Ouv.

A denúncia é anônima, mas um e-mail precisa ser registrado para receber resultado das fiscalizações.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp