Colegiado da saúde se reúne para tratar do cronograma 2009

O novo cronograma discuti pontos importantes como o combate à dengue e vários temas relacionados a estruturas importantes da SMS

30/09/2015 19h03
Colegiado da saúde se reúne para tratar do cronograma 2009
A8SE

A fim de discutir as diretrizes que irão nortear as ações da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Aracaju (SMS) ao longo deste ano, houve uma reunião do colegiado formado por gestores, coordenadores e gerentes das diversas áreas que compõem a secretaria, na última quarta-feira(4). O encontro ocorreu no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Anísio Dória (Cerest), situado na rua Luis Carlos Prestes, atrás do antigo Mistão.
"Esta foi a primeira reunião do colegiado este ano. Um momento extremamente importante para apresentarmos o novo cronograma e discutir pontos importantes como o combate à dengue e vários temas relacionados a estruturas importantes da SMS, como a atenção básica, urgência e emergência, rede especializada e assim por diante", explicou o secretário de Saúde, Marcos Ramos.
Para os coordenadores o maior benefício do encontro consistiu na oportunidade de aumentar a interação entre os setores. "É sempre importante para trocarmos os saberes, as dúvidas e construirmos um fazer coletivo. Estamos sempre conversando, nos reunindo e trocando solidariedade porque os problemas são inevitáveis já que as necessidades da saúde da população estão sempre se renovando", destacou a coordenadora da Rede de Atenção Básica, Yara Verônica.
"Este primeiro momento, com a afirmação do doutor Marcos Ramos, é fundamental para reunirmos esta equipe que compõe o Sistema Único de Saúde [SUS] aracajuano e consolidar nosso trabalho em equipe. Assim vamos continuar levando à frente o projeto da Saúde", concluiu a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Simone Barbosa.

Fonte: PMA

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: