Cobra sucuri verde de 3 metros é resgatada no bairro Coroa do Meio

Nesta sexta-feira (7), a equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi acionada para realizar o resgate de uma cobra sucuri verde, de três metros, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju.
De acordo com o relatório da Adema, a cobra, com nome científico de Eunectes murinus, se encontrava em uma árvore, no acostamento próximo a uma área de manguezal do bairro. “Após análise constatamos que o réptil estava com um escore corporal muito bom para o local em que se encontrava, portanto suspeitamos que seja oriundo de abandono por alguém da região”, registra.
Ainda segundo as informações da Adema, a cobra estava com algumas leves escoriações nas escamas decorrentes dos espinhos da árvore em que estava e também com uma úlcera no olho esquerdo. “O animal foi encaminhado ao CETAS para aguardar a decisão do local de soltura, pois não se sabe ao certo os locais de ocorrência das sucuris em Sergipe no momento”, concluiu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Kaká Santos

Audiência pública debate mudança da região do Mosqueiro de Aracaju para São Cristóvão

Cadela e cinco filhotes em situação de maus-tratos são resgatados no Jardim Centenário

Operação conjunta entre Polícia Civil de Sergipe e Bahia frustra roubo a loja de celulares em Umbaúba

Investigado por homicídio em Ribeirópolis após discussão familiar é identificado
Mais acessadas
Homem é preso por estelionato após aplicar golpe de R$ 185 mil em parente
Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Mais notícias
-
1 hora, 40 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
2 horas, 2 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe
-
2 horas, 45 minutos AMO inaugura nova Casa de Apoio em Aracaju nesta sexta-feira (19)