Clima: tempo chuvoso deve continuar durante fim de semana em Sergipe

Por redação Portal A8SE e ASN 20/05/2022 18h26
Clima: tempo chuvoso deve continuar durante fim de semana em Sergipe
Agência Sergipe de Notícias

A chuva que iniciou nesta sexta-feira (20) em Sergipe deve continuar durante o fim de semana. O motivo: uma forte massa de ar polar que se aproximou do território brasileiro.

De acordo com a Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climática, o encontro da massa fria e da massa tropical que chegam ao estado ocasiona a formação de uma frente fria, provocando chuvas significativas e quedas de temperatura nos oito territórios sergipanos.

Neste sábado (21), durante a madrugada, o tempo nublado deve predominar no Agreste Central, Centro Sul, Grande Aracaju e Sul, e precipitações leves e moderadas nas demais regiões. Pela manhã, existe possibilidade de céu parcialmente nublado em todo o estado. À tarde, há probabilidade de chuvas leves e isoladas no Agreste Central, Alto Sertão e Sul, e tempo nublado nos outros territórios. No período da noite, o tempo tende a ser nublado ao longo de todo o estado.

As temperaturas no litoral oscilam entre 25,3°C e 28,2°C, enquanto no interior variam de 21°C a 26°C.

A madrugada do domingo ( 22), terá chuvas leves e isoladas no Agreste Central, as demais regiões ficam com clima nublado. Pela manhã, há possibilidade de tempo nublado. À tarde é esperado chuvas leves e moderadas em Sergipe. O período noturno tende a ser de tempo nublado ou parcialmente nublado.

No litoral, os termômetros registram de 24,9°C a 28,3°C, já no interior eles marcam entre 20,4°C e 27,6°C.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp