Susto

Clarão no céu deixa moradores assustados em Sergipe

"O foguete transporta uma sonda, que irá pousar na Lua e recolher amostras da superfície lunar e retornar a Terra ainda esse ano, em dezembro".

24/11/2020 11h05
Clarão no céu deixa moradores assustados em Sergipe
{{value.image}}
Trajetória do foguete.

Na noite dessa segunda- feira (23), um clarão no céu chamou a atenção de moradores dos municípios sergipanos de Aquidabã, Capela, Umbaúba, Estância e Tobias Barreto, na ocasião diversos vídeos enviados indicaram a suposta aparição de meteoritos e objetos voadores não identificados (Óvnis).

Segundo o coordenador do Planetário da Casa da Ciência e Tecnologia de Aracaju (CCTECA), Augusto Almeida, o fenômeno aconteceu após o lançamento de um foguete chinês. "Ontem houve um lançamento de um foguete Chinês chamado Longa Marcha transportando uma sonda chamada Chang'e-5.O lançamento ocorreu a partir da província chinesa de Hainan, na cidade de Wencheng, onde se localiza a agência espacial Chinesa (CNSA) .O foguete foi lançado as 17h30min- horário de Brasília, e passou sobre a região Nordeste do nosso país. Durante essa passagem houve uma separação do último estágio do foguete que chega a atingir a incrível velocidade de 28.000 Km/h. Ao separar-se, o foguete deixa para trás um rastro de vapor quente, que se condensa em contato com a atmosfera e forma uma pluma, uma região esbranquiçada vista em várias fotos e vídeos .O foguete transporta uma sonda, que irá pousar na Lua e recolher amostras da superfície lunar e retornar a Terra ainda esse ano, em dezembro.", informou.

Acompanhe a explicação no vídeo: