Citros Show 2025 traz programação com foco em inovação, produtividade e manejo sustentável na citricultura
Evento acontece nos dias 13 e 14 de agosto e vai abordar os principais desafios e soluções para a citricultura no Nordeste

Nesta quarta (13) e quinta-feira (14), Aracaju será a capital nordestina da citricultura com a realização da terceira edição Citros Show, um dos principais eventos dedicados à citricultura da região.
Realizado na sede da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), o encontro reune produtores, especialistas, pesquisadores, instituições e empresas para discutir estratégias de desenvolvimento, compartilhar soluções técnicas e impulsionar negócios na cadeia cítrica. A participação é gratuita e não exige inscrição prévia.
Citros Show
Organizado pela Campos de Lima Consultoria, empresa com atuação nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Espírito Santo e Rio de Janeiro, o Citros Show 2025 terá mais de dez palestras e participações especiais ao longo dos dois dias.
Os conteúdos vão abordar temas fundamentais para o fortalecimento da atividade, como nutrição de plantas, técnicas de irrigação, condução de pomares, aplicação de bioinsumos, qualidade dos frutos e estratégias de controle fitossanitário. Também farão parte das discussões as estimativas de safra e os principais desafios enfrentados pela citricultura no Nordeste.
A programação inclui também um momento de reconhecimento a trajetórias que contribuíram significativamente para o setor. Serão homenageados com o título de Honra ao Mérito o pesquisador Rodrigo Boaretto, do Centro de Citricultura Sylvio Moreira, e o produtor baiano Édson Santos, ambos com atuações marcantes no desenvolvimento técnico e produtivo da citricultura no país.
Além disso, os participantes vão poder conferir uma feira de negócios com estandes de empresas parceiras que vão apresentar soluções técnicas, produtos e serviços voltados ao setor. O espaço será um ponto de encontro entre produtores, fornecedores e profissionais da área, promovendo conexões e oportunidades de negócio.
A terceira edição consolida o Citros Show como um dos principais encontros da citricultura brasileira. Em 2024, o evento movimentou mais de R$ 5 milhões em negócios envolvendo insumos, tratores, implementos e adubos. Com público vindo não só de Sergipe, mas de vários estados do nordeste, o evento possui papel estratégico de troca de conhecimento, atualização profissional e estímulo à inovação no campo.
O evento também acontece em um cenário de crescimento para a cadeia cítrica no nordeste. Estados como Sergipe e Bahia vêm alcançando avanços notáveis em produtividade. A média de produção de laranja, que anteriormente era de 15 toneladas por hectare, atualmente ultrapassa os 60, o que reflete o investimento em boas práticas agrícolas, o uso de tecnologias adequadas e o potencial agronômico dessas áreas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Stand no Shopping Riomar para vacinar e realizar alguns exames, exclusivamente para os homens

Nesta segunda-feira, 11 de agosto, é comemorado o dia da televisão

Hoje, é o dia de Santa Clara , a padroeira da televisão

Governo vai investir 205 milhões de reais para construção de moradias em 5 municípios sergipano
