Ciosp sem serventia - por Adiberto de Souza

30/09/2015 19h58
Ciosp sem serventia - por Adiberto de Souza
A8SE

Somente o governo ainda não percebeu que, da forma como funciona, o Centro de Operações em Segurança Pública (Ciosp) tem pouca ou quase nenhuma utilidade. A instituição opera nos moldes de um Call Center, onde uma voz quase mecânica, do outro lado do telefone, fica fazendo perguntas que nem sempre a vítima pode responder.

Enquanto isso, o bandido age normalmente. Foi assim com o comerciante Eraldo de Jesus, fuzilado por bandidos minutos depois de ter pedido ajuda ao Ciosp e foi assim ontem, durante o assalto a um posto do Banese, instalado na Junta Comercial de Sergipe.

Um advogado que passava pelo local, arriscou telefonar para o tal Centro e comunicar o assalto. "A mocinha só faltou me perguntar o número do CPF do bandido. Não adiantou eu solicitar para mandar logo a Polícia, pois os questionamentos continuaram. Aquilo não passa de um Call Center", concluiu o causídico. Até quando o contribuinte vai continuar pagando por uma coisa que não tem serventia para a sociedade?

 

Mais notícias no blog de Adiberto de Souza

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: