Chuvas dão trégua em Maruim

30/09/2015 19h10
Chuvas dão trégua em Maruim
A8SE

 

Enchente não mais representa problemas para a população de Maruim (Foto: Douglas Magalhães)

Passadas as fortes chuvas dos últimos dois dias responsável pela elevação do nível das águas do rio Ganhamoroba, a cidade de Maruim, distante 30 km de Aracaju, não mais apresenta riscos de alagamento. A informação é do coordenador da Defesa Civil do município, Gilton Rezende.

Segundo ele, a cidade está sendo monitorada por seis equipes, cada uma delas com no mínimo 10 integrantes. "Estamos trabalhando dentro de um plano de contingência especial por todos os cantos da cidade", declarou, acrescentando que as chuvas pararam na tarde de ontem e desde então a situação está normalizada.

Gilton informou que antes da normalização das chuvas e consequentemente do nível das águas do rio Ganhamoroba, algumas residências da parte baixa da cidade tinham sido invadidas pelas águas, mas este fato não representou nenhum risco substancial, posto que o nível ficou elevado em até 20cm, mas a situação já está normalizada.

Quatro famílias ainda vivem em abrigo desde a chuva ocorrida no ano passado. (Foto: Douglas Magalhães)

 

Abrigo

Há cerca de um ano, chuvas intensas propiciaram o desalojamento de algumas famílias (cerca de 180 pessoas), sendo que a prefeitura já realocou a grande maioria delas em novas casas. Neste momento, quatro ainda residem no prédio pertencente à igreja, onde havia sido a sede de uma escola.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: