Sergipe

Chiclete com Banana esteve em alta no corredor da Folia

30/09/2015 19h02
Chiclete com Banana esteve em alta no corredor da Folia
A8SE

 

Corredor (Foto: Tamires Franci)

Tudo indica que os foliões guardaram todas as energias para liberá-las no bloco oficial Chiclete com Banana, que desfilou na Avenida neste sábado, 23. Além de músicas que sempre prevaleceram até essa 18º edição do Pré-caju, a banda baiana Chiclete com Banana estreou no corredor da folia as novas músicas "Flutuar" e "Feitiço Gelado".

O governador de Sergipe Marcelo Déda, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, o deputado Jackson Barreto, e ainda, o prefeito de Nossa Senhora de Socorro Fábio Henrique dispensaram a posição de parlamentares e aliaram-se aos cidadãos comuns em uma festa onde o que prevalece é a alegria. "Muita animação nesta noite. O bloco Nana Banana, como sempre, dá um show a parte na avenida e está tão bom, que nos sentimos cidadãos comuns interessados em somente diversão", declara o governador Marcelo Déda.

 

 

Bloco Asa (Foto: Tamires Franci)

Além do bloco Chiclete com Banana, o Pré-Caju 2009 também prometeu muita irreverência com o bloco das Cajuranas, conduzido pela banda Trem do Pouso, compota pelos antigos integrantes da banda Timbalada, que entrou na avenida um pouco mais cedo, às 11 horas da noite. Como já é de prache, os rapazes assumem uma identidade masculina e se rendem as roupas e comportamentos afeminados.

O bloco Asa Cerveja e Côco também esbanjou alegria para os foliões. Com um ritmo de Axé um pouco mais agitado, os refrões das músicas "Quebra Aê" e "Vou pintar" ganharam a voz do povo. Já pela madrugada, o Axé Maracatu invadiu a avenida com muita ousadia, trazendo o ritmo de frevo aliado ao maracatu. O Frevo foi outro ritmo do tradicional carnaval que invadiu a avenida e arrastou multidões. Distante de qualquer pré-conceito, os foliões aderiam as marchinhas dignas de aplausos. A noite fechou com chave de ouro quando a Banda Cavaleiros do Forró entrou na avenida.

 

Tags: