Cerca de 4 mil agentes de segurança atuarão no primeiro turno das eleições em Sergipe

No estado, há 1.220 locais de votação, distribuídos nas 29 zonas eleitorais, nos 75 municípios

Por Por Redação Portal A8SE e SSP/SE 01/10/2024 16h35
Cerca de 4 mil agentes de segurança atuarão no primeiro turno das eleições em Sergipe

Foi anunciado nesta terça-feira (1º) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que mais de 4 mil servidores, entre bombeiros militares e policiais civis e militares, atuarão no primeiro turno das Eleições 2024 em Sergipe, que ocorrerá neste domingo (6).

De acordo com a SSP, o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar já estão atuando no âmbito eleitoral, no que se refere à prevenção de sinistros; identificação de crimes comuns, e crimes eleitorais, onde as ocorrências serão encaminhadas à Polícia Federal, responsável pela investigação das infrações penais relacionadas à eleição no Brasil.

O tenente-coronel Alysson Cruz, responsável pela operação, declarou que dentro do planejamento operacional da Polícia Militar, o território sergipano foi organizado em quatro comandos regionais, já que no estado há 1.220 locais de votação distribuídos nas 29 zonas eleitorais, nos 75 municípios.

Ainda segundo o tenente-coronel, as equipes atuarão nas 72 horas que antecedem o dia do pleito eleitoral. “A eleição acontece no dia 6 de outubro. Nossas equipes já estão trabalhando e, nas 72 horas que antecedem o dia do pleito eleitoral, a gente faz uma intensificação com equipes especializadas, que estão atuando em conjunto, somando esforços para garantir a segurança do processo eleitoral”, ressaltou.

Além da atuação voltada às eleições, o Corpo de Bombeiros terá um efetivo de 500 militares em cinco zonas eleitorais, em 15 municípios e manterá o trabalho de prevenção e intervenção em eventuais sinistros em todo o estado.

Denúncias

Crimes comuns e práticas que infrinjam a legislação eleitoral, devem ser informados através do Disque-Denúncia (181) e do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp - 190).

Para registro de boletins de ocorrência, o cidadão pode comparecer a uma delegacia da Polícia Civil ou ainda formalizar a comunicação da ocorrência por meio da Delegacia Virtual, na internet.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp