Cerca de 30 famílias estão desabrigadas

30/09/2015 19h12
Cerca de 30 famílias estão desabrigadas
A8SE

A situação no município de Telha não é nada boa. A cidade já contabiliza 28 famílias desabrigadas e há risco de que outras venham a ficar na mesma situação. Nesta quinta-feira(28) todos os esforços foram para evitar o rompimento do dique, que pode acontecer com o aumento do volume das águas do riacho Jacaré.

Segundo o chefe de gabinete da prefeitura de Telha, Hermano Júnior, a população está temendo as fortes chuvas que estão previstas para o final de semana. "Hoje a chuva deu uma trégua, e aproveitamos para fazer drenagem do perímetro irrigado. Estamos torcendo para que não chova tanto por que não sabemos o que vai acontecer com a rizicultura e piscicultura, maiores fontes de renda da região", disse Júnior acrescentando que a população está muito preocupada. "Os prejuízos são enormes e podem ficar incalculáveis. Tememos um maior desastre", alertou

Assistência - Nesta sexta-feira (29) o município recebe a visita da Defesa Civil para averiguar a situação. As famílias desabrigadas já começaram a receber cestas básicas enviadas pela Secretaria de Inclusão Social do Estado e estão recebendo meio salário minimo da Prefeitura.
"Toda os funcionários da prefeitura estão em alerta e ajudando no que for preciso para minimizar o sofrimento dessas famílias", disse o assessor.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: