Centro Estadual de Idiomas abre 500 vagas para estudantes da rede pública em Sergipe

As inscrições seguem abertas até o dia 29 de janeiro

Por Portal A8SE com informações do Gov/SE 13/01/2026 19h12
Centro Estadual de Idiomas abre 500 vagas para estudantes da rede pública em Sergipe
Reprodução/GovSE

O Centro Estadual de Idiomas (CEI) abriu 500 novas vagas para estudantes da rede pública estadual, com oportunidades distribuídas entre Aracaju e outros nove polos vinculados às Diretorias Regionais de Educação (DREs) em Sergipe.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), podem se inscrever alunos regularmente matriculados a partir do 8º ano do Ensino Fundamental, além de estudantes do Ensino Médio.

As inscrições seguem abertas até o dia 29 de janeiro e devem ser feitas exclusivamente pelo Portal de Matrículas, disponível no site da Seed. No sistema, o candidato deve acessar a aba “Cursos Livres” e escolher a opção referente ao Centro Estadual de Idiomas.

As aulas serão ofertadas nos formatos presencial e online, com início previsto para o dia 9 de fevereiro. Na unidade do CEI em Aracaju, localizada na Rua Pacatuba, nº 288-A, no Centro da capital, estão disponíveis cursos de inglês, espanhol e Libras.

A iniciativa amplia o acesso ao ensino de línguas e busca fortalecer a formação educacional dos estudantes da rede estadual.

Já os outros polos oferecem aulas de inglês e espanhol, nos seguintes locais:

  • Estância - Centro de Referência de Jorge Amado
  • Lagarto - Centro de Excelência Abelardo Romero Dantas
  • Itabaiana - Colégio Estadual Murilo Braga
  • Japaratuba - Centro de Excelência José de Matos Teles
  • Nossa Senhora das Dores - Centro de Excelência General Calazans
  • Própria - Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa
  • Porto da Folha - Centro de Excelência Lourival Baptista
  • Nossa Senhora do Socorro - Centro de Excelência Neuzice Barreto
  • Nossa Senhora da Glória - Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp