Saúde

Centro de Atendimento a Síndrome Gripal terá funcionamento alterado em Aracaju

A alteração é resultado da redução de casos de Covid-19.

Por redação Portal A8SE 25/01/2023 17h17
Centro de Atendimento a Síndrome Gripal terá funcionamento alterado em Aracaju
Marcelle Cristinne / SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que a partir do próximo sábado (28), o Centro de Atendimento e Triagem à Síndrome Gripal não funcionará mais aos sábados, domingos e feriados. E, a partir de 1° de fevereiro, o horário de atendimento será apenas das 7h às 13h de segunda a sexta.

Segundo a SMS, a alteração é resultado da redução de casos de Covid-19, o que reflete na baixa procura da população pelo serviço.

No entanto, essa mudança pode ser alterada, segundo a secretária da saúde de Aracaju, Waneska Barboza. “Essa mudança se dá pelo cenário atual, que tem demonstrado reduções significativas na positividade de casos de síndromes gripais e controle da pandemia em Aracaju, mas podemos reorganizar o fluxo, de acordo com possíveis mudanças. De todo modo, nós precisamos continuar mantendo todas as medidas preventivas contra a covid, além do cartão de vacinação atualizado”, explicou.

Atendimento

O Centro, que é referência em acolhimento a síndromes gripais, funciona com o serviço porta aberta e atende pessoas a partir dos 12 anos de idade. A unidade dispõe de salas de triagem e observação, farmácia, consulta médica e testagem para detecção da covid-19.