Centro de Atendimento a Síndrome Gripal terá funcionamento alterado em Aracaju
A alteração é resultado da redução de casos de Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que a partir do próximo sábado (28), o Centro de Atendimento e Triagem à Síndrome Gripal não funcionará mais aos sábados, domingos e feriados. E, a partir de 1° de fevereiro, o horário de atendimento será apenas das 7h às 13h de segunda a sexta.
Segundo a SMS, a alteração é resultado da redução de casos de Covid-19, o que reflete na baixa procura da população pelo serviço.
No entanto, essa mudança pode ser alterada, segundo a secretária da saúde de Aracaju, Waneska Barboza. “Essa mudança se dá pelo cenário atual, que tem demonstrado reduções significativas na positividade de casos de síndromes gripais e controle da pandemia em Aracaju, mas podemos reorganizar o fluxo, de acordo com possíveis mudanças. De todo modo, nós precisamos continuar mantendo todas as medidas preventivas contra a covid, além do cartão de vacinação atualizado”, explicou.
Atendimento
O Centro, que é referência em acolhimento a síndromes gripais, funciona com o serviço porta aberta e atende pessoas a partir dos 12 anos de idade. A unidade dispõe de salas de triagem e observação, farmácia, consulta médica e testagem para detecção da covid-19.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
