Centro Cultural de Aracaju relembra entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial com exposição
A participação durante o conflito foi desencadeada após torpedeamento de embarcações no litoral sergipano.

A partir desta quarta-feira (17), o Centro Cultural de Aracaju promove uma exposição para relembrar os 80 anos dos torpedeamentos das embarcações brasileiras na costa da capital sergipana por submarino alemão. O fato desencadeou na participação do país na Segunda Guerra Mundial.
O evento aborda a relação entre a cidade e o maior conflito militar do século XX, apontando o contexto da época. As três embarcações torpedeadas resultaram na morte de mais de 600 pessoas na capital, que concentrou esforços para ajudar as vítimas e suas famílias.
Na ocasião, serão expostas imagens e objetos originais do período da guerra, além de algumas réplicas que ajudam a entender melhor o que aconteceu em Aracaju, no período. A programação é gratuita e continua em cartaz até dia 17 de outubro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Estudantes que vão fazer o Enem entram na reta final de preparação

Conheça as diferenças entre os cordões de autismo

Farmácias passam por fiscalização no outubro rosa

No próximo mês começam a valer as novas regras para a antecipação do saque aniversário do FGTS

Direto de Brasília 17/10/25 - Exposição sergipano congresso
Mais acessadas
Estudo mostra a contaminação da água, ar e alimentos por Micro e Nanoplásticos
Samba de Seu Zé celebra dois anos com edição especial beneficente em Aracaju
Mega-Sena sorteia seis dezenas de prêmio acumulado em R$ 40 milhões
Eliminatórias do Sescanção acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro
Prêmio acumulado de R$ 48 milhões é sorteado pela Mega-Sena
Mais notícias
-
9 horas, 44 minutos Nossa Senhora do Socorro: Mercado e praça do João Alves passarão por reforma e revitalização
-
11 horas Prefeitura mobiliza vacinação antirrábica para animais em 29 bairros de Aracaju
-
1 dia, 5 horas Confira a programação da 67ª Peregrinação de Nossa Senhora Divina Pastora deste fim de semana