A CELSE - Centrais Elétricas de Sergipe (CELSE) esclarece que, ao contrário do que foi noticiado em alguns veículos de imprensa sergipanos, a companhia não foi vendida e não haverá mudança no projeto da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I, que é o maior empreendimento a gás natural da América Latina.
A CELSE tem como acionistas as empresas Golar Power Brasil e Ebrasil Energia, cada uma com 50% de participação acionária, ambas empresas sediadas no Brasil e administrativamente independentes.
Nesta quarta-feira, 13 de janeiro, foi anunciada na imprensa internacional a operação de transferência de controle acionário da Hygo Energy, através de acordo comercial formalizado entre as empresas New Fortress Energy, Golar LNG Limited e o fundo de investimento Stonepeak Infrastructure Fund II Cayman.
A Hygo Energy possui controle acionário indireto da Golar Power Brasil e, dessa maneira, o acordo comercial formalizado abrange a participação acionária que a Golar possui na CELSE. Esta transação não configura ou prevê qualquer mudança acionária, administrativa ou de gestão na CELSE ou mesmo na Golar Power Brasil, e tampouco afeta quaisquer acordos e compromissos assumidos por estas empresas.
Importante salientar, ainda, que o acordo de compra entre New Fortress e Hygo Energy não envolve a EBrasil Energia.
Desta maneira, nenhuma modificação ocorre na CELSE, que continua em atividade em Sergipe para atender 15% da demanda de energia do Nordeste.
Últimas notícias + notícias

Sergipe tem carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Motorista embriagado colide em mureta de ponte em Propriá

Polícia Civil apreende drogas em residência de companheira de presidiário, em Carmópolis

Distribuição da vacina da Oxford vinda da Índia começa neste final de semana

Sergipe registra 812 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos
