Catamarã afunda parcialmente no Rio São Francisco durante temporal em Brejo Grande

No momento do ocorrido, o catamarã não estava em operação e não havia passageiros ou tripulação a bordo

Por Redação Portal A8SE 16/06/2025 18h33
Catamarã afunda parcialmente no Rio São Francisco durante temporal em Brejo Grande
Foto: Brejo Grande Como eu Vejo

Nesta segunda-feira (16), o catamarã Vaza-Barris, embarcação vinculada à Secretaria de Estado do Turismo (Setur), sofreu um afundamento parcial no Rio São Francisco, no município de Brejo Grande, região do Baixo São Francisco sergipano.

De acordo com o Governo de Sergipe, o incidente foi provocado pelas fortes chuvas e ventos intensos registrados no último fim de semana, que ultrapassaram a média histórica de precipitação para o mês de junho.

Segundo a Setur, no momento do ocorrido, o catamarã não estava em operação e não havia passageiros ou tripulação a bordo. Não houve registro de vítimas.

A secretaria informou que o Vaza-Barris já estava incluído em um processo de vistoria e avaliação técnica das embarcações sob responsabilidade da pasta. Medidas emergenciais estão sendo adotadas para restaurar a flutuabilidade da embarcação e garantir que ela volte a operar com segurança.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp