Sergipe

Catador encontra granada na lixeira do Santa Maria

O catador de lixo pensou que a granada fosse um brinquedo. Só depois acionou a Polícia

30/09/2015 19h57
Catador encontra granada na lixeira do Santa Maria
A8SE

A falta de informação poderia se tornar em uma tragédia na manhã desta segunda-feira (22) na lixeira do bairro Santa Maria. Um catador encontrou uma granada em meio ao lixo. "Ele mexeu e pensou que fosse um brinquedo", relatou o tenente Carlos, do Comando de Operações Especiais (COE).

Granada encontrada no Santa Maria (Foto: PM/SE)

A polícia orienta que as pessoas que encontrem esse tipo de artefato não removam o objeto e acionem, imediatamente, a polícia. Após constatar que era uma granada, o catador acionou a polícia na sede do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), que entrou em contato com o Esquadrão Anti-Bombas do COE, que após verificar se a granada estava intacta, realizou a inativação do explosivo.

A granada foi levada ao Complexo de Polícia Especializada (COPE), onde foi submetida à perícia e posteriormente destruída.

O tenente Carlos informou que está sendo verificado o lote da granada, e que o artefato geralmente é utilizado por tropas policiais e militares durante treinamento, pois não produz grandes danos a pessoas e instalações.

"Apesar dessa [granada] não ter um grande poder explosivo, é sempre um risco eminente esse tipo de material. Então é, avistou acionar logo a polícia", orientou o tenente.

Com informações da PM/SE

 

Tags: