Catador encontra granada na lixeira do Santa Maria
O catador de lixo pensou que a granada fosse um brinquedo. Só depois acionou a Polícia

A falta de informação poderia se tornar em uma tragédia na manhã desta segunda-feira (22) na lixeira do bairro Santa Maria. Um catador encontrou uma granada em meio ao lixo. "Ele mexeu e pensou que fosse um brinquedo", relatou o tenente Carlos, do Comando de Operações Especiais (COE).
Granada encontrada no Santa Maria (Foto: PM/SE)
A polícia orienta que as pessoas que encontrem esse tipo de artefato não removam o objeto e acionem, imediatamente, a polícia. Após constatar que era uma granada, o catador acionou a polícia na sede do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), que entrou em contato com o Esquadrão Anti-Bombas do COE, que após verificar se a granada estava intacta, realizou a inativação do explosivo.
A granada foi levada ao Complexo de Polícia Especializada (COPE), onde foi submetida à perícia e posteriormente destruída.
O tenente Carlos informou que está sendo verificado o lote da granada, e que o artefato geralmente é utilizado por tropas policiais e militares durante treinamento, pois não produz grandes danos a pessoas e instalações.
"Apesar dessa [granada] não ter um grande poder explosivo, é sempre um risco eminente esse tipo de material. Então é, avistou acionar logo a polícia", orientou o tenente.
Com informações da PM/SE
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
