Caso Uilson: corpo de ativista social é sepultado em Sergipe

Uilson de Sá da Silva foi encontrado morto dentro da própria residência, em Aracaju

Por redação Portal A8SE 01/12/2022 14h19
Caso Uilson: corpo de ativista social é sepultado em Sergipe
Foto: reprodução/divulgação Cláudia da CUT

Na manhã desta quinta-feira (1), foi sepultado o corpo do líder comunitário Uilson de Sá, presidente da Associação de Catadores de Mangaba.

A missa de corpo presente foi celebrada pelo Arcebispo Emérito, Dom Lessa, e teve a participação de outros padres. O ativista social também era missionário, chegou a iniciar os estudos para se tornar padre, mas foi com a causa das mangabeiras que ele descobriu sua missão.

Caso Uilson: Polícia investiga morte de líder de comunidade extrativista da mangaba

Caso Uilson: amigos contam quem era o líder de comunidade extrativista

Devido sua dedicação com a comunidade, as homenagens foram iniciadas na Reserva das Mangabeiras, no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju. Familiares, amigos, colegas de luta e lideranças participaram do momento de despedida, que foi marcado por muita dor e comoção.

Em seguida, o cortejo seguiu para a cidade de Brejo Grande, no norte de Sergipe, onde foi enterrado.

Relembre o caso

Uilson de Sá da Silva foi encontrado morto dentro da própria residência, em Aracaju, com as mãos amarradas e sinais de violência. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), examinou o corpo e concluiu que a causa da morte foi enforcamento.

Uilson estava no Programa de Proteção a Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH) há quatros anos e recebia acompanhamento individualizado por parte da polícia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp