Caso Nayara: corpo de jovem assassinada e queimada pelo namorado é sepultado em Estância

Os peritos concluíram que a vítima morreu em decorrência de insuficiência respiratória aguda por um processo de asfixia mecânica causado pela sufocação direta.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 08/06/2023 12h10
Caso Nayara: corpo de jovem assassinada e queimada pelo namorado é sepultado em Estância
Foto: reprodução redes sociais

O corpo de Nayara Barbosa dos Santos, de 24 anos, foi sepultado no Cemitério São Francisco de Assis, no Bairro Cidade Nova, em Estância, no final da manhã desta quinta-feira (8). A jovem morreu asfixiada pelo namorado Vilson Soares, que foi preso ao confessar ter queimado e ocultado partes do corpo.

Após liberação do Instituto Médico Legal, amigos e familiares realizaram um cortejo fúnebre até o local do sepultamento. Não houve velório devido às condições do corpo.

value.image
Caso Nayara: corpo de jovem assassinada pelo namorado é sepultado em Estância

Desaparecimento

No dia 30 de maio, Nayara Barbosa desapareceu depois de sair da casa de uma amiga para encontrar outras colegas. Ela tinha sido vista pela última vez com o autor do crime. Um boletim de ocorrência por desaparecimento foi registrado.

Com três dias de buscas, parte do corpo foi encontrado enterrado no Cemitério do Povoado Terra Caída, no município vizinho de Indiaroba. O local foi indicado pelo investigado.

Os peritos concluíram que a vítima morreu em decorrência de insuficiência respiratória aguda por um processo de asfixia mecânica causado pela sufocação direta. Outros exames também apontaram que ela não estava mais viva quando foi queimada. Houve, ainda, uma carbonização completa das extremidades dos membros.

O laudo deve ser encaminhado em dez dias para ser acrescentado no inquérito e remetido à Justiça.

Motivação do crime

value.image
Prefeitura de Estância exonera servidor investigado por matar e queimar corpo da namorada

O autor do crime prestou depoimento e confessou a autoria do crime após uma discussão de término de namoro, alegando que tinha ciúmes de um ex-namorado da vítima.

Devido ao crime, a Polícia Civil decidiu reabrir inquérito referente a morte da ex-companheira de Vildeson no ano passado. Na época, o Instituto Médico Legal concluir que havia traços de suicídio, mas chegaram novas informações relacionadas ao caso.

O suspeito foi autuado pelo crime de feminicídio e transferido à capital sergipana.

Autor do crime

value.image
vildeson

Vildeson Soares tinha cargo em comissão como diretor do Departamento de Trânsito de Estância e foi exonerado na última segunda (5). Ele também é suplente ao cargo de vereador do município pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tendo recebido 572 votos nas Eleições 2020.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp