Caso Lael: Daniele Barreto é transferida ao Presídio Feminino em Socorro

Justiça define que ela terá acompanhamento médico na unidade

Por Redação do Portal A8SE 09/09/2025 14h52
Caso Lael: Daniele Barreto é transferida ao Presídio Feminino em Socorro
Foto: TV Atalaia

Na tarde desta terça-feira (9), a médica Daniele Barreto, investigada pela morte do advogado criminalista, foi encaminhada ao Presídio Feminino (PREFEM), em Nossa Senhora do Socorro, após passar por exame de constatação de integridade física no Instituto Médico Legal (IML).

Os procedimentos foram realizados depois que, durante audiência de custódia no Fórum Gumesindo Bessa, foi decretado que a médica, após ser liberada da clínica de repouso, deveria retornar ao presídio.

Também ficou definido que Daniele terá acompanhamento médico na unidade.

Relembre o caso

Na noite de 18 de outubro de 2024, Lael Rodrigues Júnior foi assassinado em uma emboscada ao sair para comprar açaí na zona sul de Aracaju. Na ocasião, o filho da vítima estava no carro e também foi atingido. Ele passou por cirurgia e seu quadro de saúde é estável.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime teria sido planejado por Daniele Barreto com o auxílio da amiga Alvaci Feitoza. A motivação envolveria desconfianças de Lael sobre o comportamento da esposa, além de supostas disputas patrimoniais ligadas a um possível processo de separação.

Em março de 2025, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prisão domiciliar a Daniele Barreto. A decisão levou em consideração vídeos e documentos que indicariam agressões físicas, psicológicas e sexuais praticadas por Lael, além de preocupações com o bem-estar do filho do casal, de 10 anos.

Além de Alvaci e Daniele, outras cinco pessoas foram indiciadas por participação no crime.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp