Case divulga cronograma de maio para entrega de medicamentos em domicílio na capital

Durante o mês de maio, seguindo o exemplo do que fez em abril, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) mantém a entrega domiciliar de medicamentos e insumos para os pacientes do Centro de Atenção Integral à Saúde (Case) residentes na capital. Os usuários que moram no interior do estado continuam a ser assistidos pelo Serviço de Atendimento ao Preposto, uma iniciativa ampliada para os 74 municípios com o objetivo de evitar o deslocamento dos pacientes para a unidade de dispensação. As medidas visam manter o distanciamento social em tempos de pandemia do novo coronavrus.
A entrega domiciliar é feita por 18 entregadores, sendo 15 em motocicletas e três em veículos da SES para volumes maiores. Um calendário foi estabelecido para ordenar o serviço e deixar os usuários cientes do período em que o entregador chegará à sua casa e ficou assim definido: o paciente que recebeu o medicamento ou insumo entre os dias 1º e 10 de abril, receberá o produto em sua casa entre 04 e 12 de maio; aqueles que receberam entre 11 e 21 de abril, terão suas entregas entre 13 e 20 de maio; e os pacientes que receberam os medicamentos no período de 22 a 30 de abril, irão receber de 21 a 29 de maio.
Os usuários do interior serão servidos através do Serviço de Atendimento ao Preposto, que retira no Case o medicamento em nome do paciente. “Eles precisam procurar a Secretaria de Saúde do seu município e se inteirar sobre qual período do mês de maio receberão medicamentos e insumos, uma vez que cada gestor organizou sua própria logística”, disse a coordenadora da Assistência Farmacêutica da SES, Juliana de Oliveira Silva, destacando a oportunidade de agradecer ao Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) pela parceria e aos gestores municipais que abraçaram a causa de expansão do Preposto.
Segundo ela, para não expor ao novo coronavírus os usuários do Case, cuja maioria é idoso ou pessoas com doenças crônicas, a SES precisou agir rápido e de forma organizada e segura para montar a nova estrutura de atendimento. Além da parceria com o Cosems e os municípios, foi necessário também ampliar e adequar a sala de atendimento ao Preposto, de modo a garantir conforto e segurança aos profissionais. “Estabelecemos um calendário de atendimento ao Preposto, o que não quer dizer que seja rígido, até porque temos um contanto full time com os municípios, estando-nos atento às necessidades deles e de cada usuário”, enfatizou Juliana Silva.
Canais
A coordenadora lembrou que o Case mantém abertos os seus canais de comunicação que são telefones fixos e whatsapp, oportunizando ao usuário tirar dúvidas ou fazer indagações acerca dos serviços. Telefona através dos números 3234-9723, 3234-3419 ou 3234-3414; whatsapp 98891-2838 e 98816-6487.
Calendário Aracaju
– quem recebeu o medicamento ou insumo entre os dias primeiro a 10 de abril, receberá entre os dias 04 e 12 de maio;
– quem recebeu entre 11 a 21 de abril, receberá entre 13 e 20 de maio;
– quem recebeu entre 22 a 30 de abril, receberá, em maio, entre 21 e 29.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Semana nacional de trânsito: realização do primeiro congresso de educação para mobilidade urbana

Prêmio Pipiri 2025: homenagem para quem luta para garantir os direitos das pessoas com deficiência

Direto de Brasília 16/09/25 - Projeto da anistia

Prazo para adesão ao PODE, foi prorrogado até o dia 30 de novembro

Prefeitura de Aracaju quer redução temporária da tarifa de água para os consumidores afetados
Mais acessadas
Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Ginastas sergipanas conquistam ouro por equipes no Sul-Americano de Ginástica Rítmica
Fazenda 17 estreia com elenco polêmico e promete muita emoção
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Ex-delegado-geral de São Paulo é executado a tiros em Praia Grande
Mais notícias
-
11 horas, 41 minutos Presidente da Alese recebe Grande Mérito da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
-
13 horas, 54 minutos Caso Lael: Investigação aponta motorista do Samu como responsável por fotos vazadas da médica
-
14 horas, 44 minutos Adolescente desaparecida é apreendida com quase 17 kg de drogas em Socorro