Carroceiro morre soterrado em barranco

30/09/2015 19h49
Carroceiro morre soterrado em barranco
A8SE

Carroceiros que trabalham extraindo barro em um barranco no povoado Rio das Pedras, em Itabaiana, distante 57 quilômetros de Aracaju, passaram por momentos difíceis na noite da última sexta-feira (11). Os trabalhadores presenciaram o soterramento do colega de trabalho, Eribaldo Mesquista, 56 anos, que estava cavando quando a terra cedeu. A carroça e o burro também ficaram soterrados.

Muito abalada, a irmã da vítima, Maria Antônia dos Passos, que também trabalha na área, já temia que uma tragédia acontecesse."Há quase um ano meu sobrinho também se acidentou. Ele quase morreu, mas a carroça e o burro ficaram debaixo da terra", desabafou.

Eribaldo só foi encontrado porque um colega de trabalho o aguardava na olaria e estranhou a demora."Ele demorou muito para voltar e ai desconfiei que aconteceu alguma coisa. Quando cheguei lá ele estava morto", contou o operário da Olaria José Carlos Costa.

Ainda de acordo com Carlos, dezenas de família trabalham no local sem nenhum tipo de segurança, mas por necessidade se arriscam no trabalho perigoso. "A experiência que ajuda a gente a escapar de acidentes, mas equipamentos não temos. Arriscamos nossas vidas por muito pouco, pois cada carroçada é vendida por R$ 5,00 reais", declarou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e ajudou a desenterrar o corpo. Enquanto trabalhavam no local, a área foi isolada, pois apresentava risco de novo deslizamento. A Polícia técnica fez análises e registrou detalhes do local.

 

O peso do barro destruiu a carroça (Foto: Atalaia Agora)

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: