Cardiologista morre após acidente com moto aquática em Sergipe

O médico sofreu colisão com cabos de embarcação no rio Vaza Barris e faleceu no hospital

Por Redação do Portal A8SE 31/03/2025 06h58
Cardiologista morre após acidente com moto aquática em Sergipe
Foto: Redes Sociais/ Reprodução

O médico cardiologista Eduardo José Pereira Ferreira, de 49 anos, morreu em um hospital particular de Aracaju no domingo (30), após sofrer um acidente no rio Vaza Barris.

Segundo a Capitania dos Portos de Sergipe, a vítima estava pilotando uma moto aquática no sábado (29), quando colidiu com os cabos de amarração de uma embarcação fundeada no local. O médico foi socorrido por pessoas que estavam próximas ao local do acidente e levado ao hospital, onde veio a óbito na manhã do domingo.

Diante da situação, a Marinha do Brasil informou que instaurará um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Após a conclusão e o cumprimento das formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo.

Em nota, o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) lamentou a morte do profissional, que contribuiu significativamente para a cardiologia no estado. "O Sindimed se solidariza com seus familiares, amigos e colegas de profissão, expressando os mais sinceros sentimentos de conforto e força", afirmou.

O corpo da vítima foi velado e sepultado no Cemitério Colina da Saudade, localizado no bairro Jabotiana, na tarde desse domingo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp