Caravana do desarmamento chega ao município de Itabaiana

30/09/2015 19h47
Caravana do desarmamento chega ao município de Itabaiana
A8SE

Nesta quarta-feira (25) a Campanha de Registro de Armas de Fogo, realizada pela Polícia Federal, chega ao município de Itabaiana, distante 52 quilômetros de Aracaju. A cidade é considerada uma das mais violentas do Estado, somente em 2009 já foram registrados cerca de 35 homicídios.

A ação foi iniciada nesta semana em cidades do interior do Brasil e tem a intenção de facilitar o acesso ao serviço àqueles cidadãos que moram em locais distantes das unidades da PF. O prazo para regularização das armas acaba no dia 31 de dezembro.

Ao longo das próximas semanas, vários municípios receberão a visita de policiais federais que irão arrecadar os documentos exigidos para a regularização. No Posto da PF também será possível efetuar a entrega da arma, neste caso o proprietário terá direito à indenização que varia entre 100 e 300 reais.

Além das unidades da PF e dos postos móveis, as agências dos Correios e lojas credenciadas na Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições em todo o Brasil também estão habilitadas para realizar o processo de regularização das armas.

As próximas cidades sergipanas a receberem a Caravana da PF serão: Nossa Senhora da Glória, Estância e Própria.

Com informações da PF

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: