Incêndios

Bombeiros registram dois chamados em uma só noite

22/01/2021 11h54
Bombeiros registram dois chamados em uma só noite

Na noite de quinta-feira, 21, dois incêndios aconteceram em bairros distintos da capital. O primeiro incidente ocorreu em uma loja de refrigeração no bairro Santa Maria, e o segundo em um galpão de material reciclável, no bairro Santos Dumont.

Por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionado para atender o incêndio na loja de refrigeração. Segundo informações dos bombeiros, o incêndio tratava-se de uma residência na parte superior e dois comércios na parte de baixo. “O incêndio iniciou na loja de refrigeração, que teve perda total, por conta da quantidade de material combustível, cerca de 20 refrigeradores”, afirmou o tenente José Luís Santos Filho, que comandou o atendimento à ocorrência.

Segundo o tenente, o fogo ainda chegou a atingir, sem gravidade, o comércio vizinho, de ar condicionado, e parte da residência. “O fogo passou pela área de ventilação, atingindo varanda, cozinha e sala. Não houve vítimas e o proprietário foi orientado a solicitar a avaliação da Defesa Civil, já que a estrutura da laje ficou comprometida”, concluiu. Veja no vídeo:

Durante deslocamento de volta para o Quartel Central, em torno de 21h para 22h, a guarnição foi acionada para o incêndio do bairro Santos Dumont.

Pelas informações passadas, o incêndio estava condicionado a um galpão de material reciclável em chamas, que ficava centralizado em uma região cercada de várias casas próximas. “Nossa principal preocupação era evitar que as chamas atingissem as residências”, ressaltou um dos bombeiros que participou da ação.

O trabalho dos profissionais durou duas horas para combater o incêndio e evitar danos maiores. O fogo ficou restrito apenas ao galpão e também não houve vítimas.