Cantora Paulinha Abelha é transferida de hospital em Aracaju após piora clínica
Integrantes da banda Calcinha Preta desmentiram notícias falsas sobre morte cerebral.
A cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, foi transferida para o Hospital Primavera, em Aracaju, na noite desta quinta-feira (17). O encaminhamento aconteceu após uma piora no quadro clínico da artista, que induziu o estado de coma.
Antes do procedimento, fãs, familiares, amigos e integrantes da banda de forró eletrônico 'Calcinha Preta' chegaram a realizar mais uma corrente oração na frente do Hospital Unimed, onde a artista estava internada fazendo diálise para tratamento da insuficiência renal. Segundo a assessoria de comunicação, ela está sendo acompanhada por um médico de São Paulo e será submetida a novos exames.
O atual marido, Cleverton Santos, publicou uma foto nas redes sociais intercedendo pela recuperação da companheira: "Seguimos juntos, meu amor. Deus está conosco e já decretou a cura", disse.
A vocalista Silvânia Aquino também se manifestou em sua mídia pessoal desmentindo notícias falsas, que indicaram uma possível morte cerebral.
Não sei de onde surgiu essa notícia lamentável e falsa, mas digo: PAULA NÃO MORREU. Mesmo com a situação difícil em que se encontra, ela permanece, e em nome de Jesus, permanecerá viva e com a gente. Então peço que continuem as orações, preces. Orem de todo coração. E só acreditem no que for divulgado pelas contas oficias.
Silvânia AquinoSegundo o cantor Bell Oliver, a artista recebeu antibiótico e a medicação deve começar a fazer efeito até 48h: "ela continua internada, mas está estável e sendo bem assistida".
Internação
Paulinha Abelha foi hospitalizada no último dia 11 de fevereiro, quando sentiu um mal-estar e decidiu retornar de uma turnê em São Paulo. Ela teve complicações após ser diagnosticada com problemas renais e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No último boletim médico divulgado nesta quinta-feira (17), a unidade informou que a artista estava em coma e não tinha condições clínicas suficientes para realizar uma transferência, em virtude de uma instabilidade neurológica. A situação, por sua vez, mudou ainda no final da noite.
Carreira
Natural de Simão Dias, a trajetória na música começou com apenas 12 anos em trios elétricos pela região. Paula de Menezes Nascimento Leça Viana ingressou na banda Calcinha Preta em 1998. Na época, ela foi indicada pelo cantor Daniel Diau, que também havia acabado de ser contratado.
Com a banda, um dos grupos de forró de maior sucesso da música brasileira, ela já gravou músicas como Baby Doll, Armadilha, Abra o Meu Coração e Louca Por Ti. Além disso, também integrou as bandas Panela de Barro e Flor de Mel.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país
Dia de finados; milhares de sergipanos vão aos cemitérios para homenagear os entes queridos
Mais acessadas
Jornalista Fredson Navarro lança livro 'O Vagalume' e estreia como escritor
Flamengo é finalista da Libertadores e tem a chance de conquistar tetracampeonato
Apostas para a Mega da Virada começam neste sábado (1°)
Polícia investiga casos de abuso sexual virtual contra crianças em Socorro e Aracaju
Foragido autor de furtos em estabelecimentos comerciais é preso novamente em Itabaianinha
Mais notícias
-
10 horas, 8 minutos Flanelinha provoca grave acidente envolvendo 11 veículos no centro de Aracaju
-
13 horas, 48 minutos Influencer sergipana perde Bolsa Família após exibir carro e iPhone 17: “Denunciaram e me tiraram”
-
15 horas, 30 minutos Obra biográfica e ficcional do artista sergipano Véio é lançada no Museu da Gente Sergipana