Candidatura de Lara Moura é legal, diz advogado

30/09/2015 21h07
Candidatura de Lara Moura é legal, diz advogado
A8SE

A TV Atalaia noticiou ontem, com exclusividade, no Jornal do Estado 2ª edição, a declaração do promotor eleitoral da 12ª zona, Paulo José, que a candidata a reeleição, a prefeita Lara Moura e o vice, Pedro Moura Neto, da cidade de Japaratuba, poderiam ter a chapa impugnada pelo Ministério Público, por possíveis irregularidades no registro da candidatura. Nesta terça (10), o advogado da prefeita, Paulo Ernani, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, a fim de esclarecer os problemas na candidatura.

Segundo Paulo Ernani, o que estava faltando era ser entregue uma documentação, mas que já foi encaminhada à Justiça Eleitoral no prazo determinado, 72 horas. Com relação às candidaturas dos vereadores de Pirambu e Japaratuba, que totalizam 67 candidatos, que chegaram após as 19 horas do dia 5 de julho deste ano, prazo final dado pela Justiça Eleitoral para registrar as candidaturas, o advogado disse que a documentação foi entregue tanto individualmente, quanto pelos partidos, no último sábado (6), um dia após o término do prazo.

Paulo Ernani informou ainda que uma advogada do próprio escritório dele esteve no local e aconselhou que os candidatos dessem entrada, mesmo fora do prazo, pois existe um artigo, na lei eleitoral, que diz que quando o partido não registra a candidatura de determinado candidato, tem 48 horas após o prazo para pedir a candidatura.

O advogado acrescentou que neste caso só está esperando a decisão do juiz Fábio Salvino, da 11ª Vara Eleitoral, caso seja negada, diz que entrará com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: