Campanha que visa encontrar tutores para cães e gatos abandonados ocorre em Aracaju
Evento será realizado neste sábado, 30 de setembro, no Riomar
Neste sábado (30), o RioMar Aracaju realiza mais uma edição da campanha ‘Adoção de Estimação’. A ação, que está em sua trigésima edição, tem como principal objetivo encontrar novos tutores que acolham cães e gatos abandonados ou vítimas de maus-tratos. A campanha acontece no primeiro piso do edifício-garagem, na entrada de acesso à Cobasi, das 16 às 19 horas.
A campanha conta mais uma vez com a parceria da Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa) e cerca de 25 pets, entre filhotes e adultos, vão estar prontos para serem adotados. Nos últimos anos, a campanha de adoção de pets promovida pelo RioMar Aracaju, tem sido responsável em proporcionar uma segunda chance a cães e gatos que precisam encontrar um novo lar!
Na ação que ocorreu no mês de julho, o número de cães adotados superou as expectativas da presidente da Adasfa, Antônia Teles. “na última edição da campanha, conseguimos encontrar tutores para 20 cães. Isso é motivo de celebração. Geralmente, as pessoas preferem adotar os gatos, por acharem que são os animais mais independentes. Esperamos que neste sábado, a ação seja visitada por pessoas que também estejam interessadas em levar um grande amigo para casa”, salienta a presidente da instituição.
Para que a campanha seja ainda mais abrangente, haverá também um espaço destinado a doações. Quem não puder adotar, mas quiser contribuir com a causa, poderá levar a doação ao local do evento. A Adasfa é uma instituição não governamental que atua junto aos direitos dos animais de forma voluntária e com a ajuda de doadores. Atualmente, a instituição acolhe mais de 900 animais e passa por uma situação de extrema dificuldade.
Como adotar?
O interessado em adotar um animal precisa ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade, que ressalta o compromisso do tutor em cuidar, proteger e acima de tudo, amar.
“As pessoas que se cadastram como tutor de um animal, precisam compreender que não estão levando um bichinho de pelúcia para casa. A maior parte desses animais passou por situações de maus-tratos, agressões e abandono. Muitos não confiam no ser humano. Algumas vezes, no início, a convivência não é tão fácil e o tutor precisa estar preparado para isso, entendendo que o animal necessita de amor, carinho e compreensão. Se as dificuldades forem ultrapassadas, a família terá um grande amigo, agradecido e fiel”, orienta Maria Antônia, presidente da Adasfa.
Como ajudar a Adasfa?
Segundo a presidente da associação, as doações podem ser em toalhas, lençóis, tapetes, capachos, mantas, paletes, lonas e cadeiras de plástico, lata de patê, massa para cuscuz de milho ou arroz, proteína (carne ou frango), ração, botijão de gás para o preparo da alimentação dos animais. A instituição também recebe doações em qualquer valor, através da chave pix 07.173.074/0001-79.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp