Campanha em favor dos atingidos pelas chuvas

A Arquidiocese de Aracaju iniciou oficialmente a Campanha para ajudar famílias sergipanas atingidas pelas chuvas. As doações podem ser em dinheiros ou donativos.

30/09/2015 19h13
Campanha em favor dos atingidos pelas chuvas
A8SE

Com a finalidade de ajudar as comunidades atingidas pelas fortes chuvas que caíram em Sergipe, a Arquidiocese de Aracaju iniciou oficialmente na manhã de hoje (04) a campanha para a arrecadação de donativos. Esta campanha convida os vários segmentos da sociedade e a população aracajuana a colaborar com as 24,5 mil famílias atingidos pelas enchentes em Sergipe.

Além dos municípios de Estância, Laranjeiras, Maruim e Nossa Senhora do Socorro, os bairros Coqueiral e Santa Maria, em Aracaju, também receberão as doações. As colaborações podem ser entregues no Ginásio de Esportes do Sesi, nas proximidades da Avenida Maranhão, em Aracaju. Poderão ser doados alimentos, água potável e roupas, onde serão feitos todo o processo de triagem, embalagem e o envio dos donativos..


Será recebido também doações em dinheiro, por meio das contas bancárias da Cáritas Brasileira (entidade ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB). Essas contas ficarão abertas até o dia 10 de setembro deste ano e serão destinam-se às vitimas das enchentes por todo o país.

No Banco do Brasil, os depósitos poderão ser feitos com destinação a Agência 3475-4, c/c: 23091-X. Já no Banco Bradesco, será para a Agência: 606, c/c: 68000-1. E na Caixa Econômica Federal, as doações irão para Agência 1041, operação 003, c/c: 935-1.

Os municípios que tiveram um maior número de desabrigados serão os primeiros a serem beneficiados com as doações, disse o padre Jerônimo. Segundo ele, a prioridade é para o Estado de Sergipe, mas, "na medida do possível" o Nordeste setentrional e o Norte do Brasil TAM, tambem poderão ser ajudados.

Em Aracaju, 1.944 pessoas foram afetadas só no bairro Coqueiral. Já em Estância, este número é cinco vezes superior: são 10 mil pessoas prejudicadas. Em Maruim, 1.714 pessoas estão em situação de vulnerabilidade em decorrência das chuvas

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: