Campanha distribui roupas, calçados e cobertores gratuitos no Centro de Aracaju nesta segunda-feira

Ao todo, serão ofertadas mais de mil peças de vestuário doadas. O evento também irá disponibilizar espaço para banho e corte de cabelo.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 15/08/2022 08h21
Campanha distribui roupas, calçados e cobertores gratuitos no Centro de Aracaju nesta segunda-feira
Foto: Freepik/Arquivo

A Guarda Municipal de Aracaju irá realizar a terceira edição do The Street Store na Praça Hilton Lopes, nesta segunda-feira (15), a partir das 18h. A campanha visa distribuir roupas, calçados, agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua.

Ao todo, serão ofertadas mais de mil peças de vestuário, arrecadados junto à população e fruto de doações da filial das Lojas Riachuelo na capital sergipana. No local, haverá uma loja a céu aberto com araras, cabides e atendentes, onde as pessoas poderão escolher as peças de acordo com suas necessidades pessoais.

O evento também disponibiliza um espaço para banho e corte de cabelo através do Projeto Banho para Todos, além de entregar kits de higiene bucal, doados pelo Sesi Sergipe.

The Street Store

O The Street Store foi criado na África do Sul em 2014, quando uma agência pendurou roupas doadas em cabides de papelão nas ruas. Cerca de 3.500 pessoas em situação de rua compareceram à “loja” e escolheram as peças que queriam.

A agência decidiu divulgar os materiais na internet para que todos ajudassem, então, virou algo mundial. Essa será a terceira ocasião em que a Guarda Municipal de Aracaju organiza o evento na capital.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp