Caminhoneiros bloqueiam acesso ao porto na Barra dos Coqueiros
Desde a noite desta segunda-feira (21) caminhoneiros estão mobilizados na rodovia que dá acesso ao terminal marítimo Inácio Barbosa, no município sergipano da Barra dos Coqueiros. A paralisação dos caminhoneiros acontece em todo país e é contra os contantes aumentos no preço dos combustíveis.
Em Sergipe além do aumento dos combustíveis, os caminhoneiros reivindicam também o valor do frete, que segundo eles, está congelado há cinco anos.
De acordo com os caminhoneiros o valor do frete varia entre R$ 12,00 e R$13,00, a depender do tipo de carga e do destino para onde será levada. A paralisação contou com o apoio da Central Sindical e Popular e Sindipetro. Segundo Djenal Prado, da executiva CSP Conlutas as transportadoras tiveram reajuste, mas não repassaram para os motoristas.
Por volta das 9h da manhã, os representantes dos caminhoneiros e o dono de uma transportadora entraram no porto para negociar. O empresário acompanhou a manifestação de perto e queria a liberação para descarregar um navio que está no porto desde a noite da segunda, quando começou a paralisação. Em uma votação, os caminhoneiros decidiram não permitir o acesso e continuam mobibilizados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Fórum de controle da brucelose reuniu entidades ligadas à pecuária e produtores rurais
Preço alto do óleo diesel provoca o aumento do preço dos alimentos
Na estreia da competição, o Itabaiana ficou no empate sem gols contra o CRB
Projeto Sons da Catedral faz parte da temporada 2026 da Orquestra Sinfônica de Aracaju
Confira os destaques do quadro ‘Direto de Brasília’ nesta quinta-feira (26)
Mais acessadas
Teste rápido de dengue passa a ser oferecido pelo SUS
Confira a programação da última etapa do Verão Sergipe em Canindé
Violência contra a mulher: SSP determina normas na divulgação de casos em Sergipe
Campanha alerta para agressões contra mulheres em dias de jogo de futebol
Espetáculo ‘Os Mamutes’ acontece no Teatro Atheneu nesta sexta-feira (27)
Mais notícias
-
10 horas, 18 minutos Violência contra a mulher: SSP determina normas na divulgação de casos em Sergipe
-
12 horas, 36 minutos Colisão entre quatro motocicletas deixa cinco feridos na BR-235 em Itabaiana
-
13 horas, 47 minutos Medidas protetivas funcionam? O que mudou na aplicação da Lei Maria da Penha em 2026