Caminhão cai em cratera no centro de Aracaju

Com o incidente, o trânsito da região precisou ser interditado.

30/09/2015 22h33
Caminhão cai em cratera no centro de Aracaju
A8SE

 Um caminhão caiu em uma enorme cratera que se abriu no centro da capital, na manhã de hoje (12). O incidente aconteceu após o asfalto ceder num local onde, segundo testemunhas, passa uma tubulação da Companhia de Saneamento Básico (Deso). O episódio provocou tumulto na região e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) precisaram desviar o trafego de veículos que circulam na área.


O comerciante Dranildo Domingos da Silva presenciou a cena de perto e revela que o buraco formado já havia sido consertado no último sábado (7). “A Deso mexeu nessa tubulação no final de semana e a gente achava que o problema de infiltração que existia não ia causar mais nenhum problema”, comenta.

Ele também ressalta que o motorista do caminhão envolvido no incidente seguia em velocidade normal e, por isso, uma tragédia não aconteceu. “Se o rapaz tivesse correndo, a bagaceira ia ser bem feia. Principalmente porque aqui é muito frequentado e o trânsito, de manhã cedo, é bem intenso. Mas, graças a Deus, só teve prejuízos materiais”, complementa. 


O trecho da rua Carlos Firpo, região onde a cratera se formou, precisou ser interditado e a SMTT criou uma alternativa para os motoristas seguirem por um novo percurso. “Quem precisar passar pela região, aconselhamos que pegue o desvio pelas ruas Florentino Menezes e Apulcro Mota e, a partir de então, seguir até à avenida Coelho Campos. Nesta avenida, existem diversas opções para seguir à região norte, sul ou central da capital”, explica a assessoria de comunicação da SMTT.

 

A estimativa da SMTT é que o trecho da rua Carlos Firpo seja normalizado ainda na noite desta quinta-feira (11).

 

A assessoria de comunicação da DESO informa que, desde que foi notificada sobre o incidente, a empresa prestou atendimento ao motorista e explica – em nota – que, este caso, foi caracterizado como causa natural. 


“Houve um rompimento de uma tubulação de 400 milímetros que passa no local o que se caracterizou, neste fato, como causa natural. A DESO prestou socorro ao motorista do caminhão e este, por sua vez, será ressarcido de todos os danos provocados pelo incidente. A DESO informa, ainda, que a previsão é de que, no período da tarde, o reparo seja concluído”.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: