Cachorro morre asfixiado após ficar sete horas em caixa dentro de avião em viagem para Aracaju
Há dois meses, outro cão, um Golden Retriever filhote, também veio a óbito depois de ser transportado pela mesma companhia aérea

Wiser era da raça American Bully e viajava em um avião da Latam, saiu de São Paulo para Aracaju. O que os donos não imaginariam é que ele chegaria sem vida. Os proprietários acusam a companhia de negligência. O fato aconteceu ontem (14). Há dois meses, outro cão, um Golden Retriever filhote, também veio a óbito depois de ser transportado pela mesma companhia aérea.
A irmã do dono do animal, a Giulia Conte, em vídeo nas redes sociais, trouxe detalhes do ocorrido, acompanhe:
De acordo com relato de namorado da Giulia, João Galhardi, essa não era a primeira viagem de avião de Wiser. Em outras vezes, ele pôde ir na sessão de passageiros junto com os donos. No entanto, nas últimas viagens, a companhia aérea proibiu a entrada do cachorro e o obrigou a viajar na área de carga, onde também vão as malas.

O voo chegou por volta das 14h30, mas o proprietário disse que só foi informado da morte por volta das 16h.
Nas redes sociais, a Latam disse estar “consternada” com o caso e lamentou a perda do cachorro. Ainda, confirmou que o transporte do animal estava sendo feito de acordo com as diretrizes da companhia. Em laudo veterinário consta que Weiser morreu asfixiado depois de roer a caixa de madeira onde estava.
A companhia aérea suspendeu a venda de passagens para transportar pets na área de carga pelos próximos 30 dias. Aqueles que já tiverem adquirido o serviço poderão optar por seguir com a viagem, postergar sem custo adicional ou um reembolso da compra.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
