Black Friday: 61% dos consumidores pretendem ir às compras

Dados são da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.

27/11/2020 15h55
Black Friday: 61% dos consumidores pretendem ir às compras
Foto: Arthuro Paganini

A tão esperada Black Friday chegou. O dia que é marcado por promoções especiais, atrai sempre a presença dos consumidores nas lojas em busca de um desconto nos produtos. Este ano, por conta da pandemia, os estabelecimentos e os clientes precisam respeitar as medidas sanitárias de segurança. O Procon municipal de Aracaju está nas ruas fiscalizando o cumprimento das regras, como também, averiguando se os descontos são verdadeiros ou não.

Igor Lopes, coordenador do Procon Aracaju, explica que a variação de preços na forma de pagamento e a diferença dos descontos por conta da Black Friday, precisam ficar detalhados para o consumidor. Ele alerta ainda para os cuidados nas compras online.

“Primeiro comprar em sites seguros, protegidos por criptografia, verificar a reputação da loja e também evitar o pagamento por meio de boleto bancário ou transferência em nome de Pessoa Física", disse.

É importante lembrar que o Procon disponibiliza espaços para reclamação e denúncias. O SAC no número 151 ou por meio do telefone 3179- 6040.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 61% dos entrevistados pretendem comprar na Black Friday esse ano, um crescimento de 24% em relação ao ano passado, segundo o órgão.

Ainda de acordo com o estudo, dos entrevistados que afirmaram que vão aproveitar a campanha, 63% justificaram dizendo que vão comprar produtos que estão precisando com preços mais baixos. Ao mesmo tempo, 37% afirmam que pretendem adiantar as compras dos presentes de Natal em promoção. Por outro lado, entre os que não farão compras, 24% alegam estar sem dinheiro, enquanto 20% estão desempregados.

Confira as reportagens que nossas equipes fizeram no Centro de Aracaju e alguns shoppings da capital:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp