Bebê morre na barriga da mãe e família alega negligência médica na hora do parto
Dados da criança teriam sido adulterados no atestado de óbito

Keila Gabriela Souza de Jesus é mãe de um menino de dois anos, que teria a primeira irmã nomeada como Jasmim de Jesus Silva. As expectativas e o amor para receber a pequena eram grandes, no entanto, Jasmim morreu ainda na barriga da mãe, em um hospital privado de Itabaiana. A denúncia foi feita pelos pais da criança nesta segunda-feira (20).
Keila contou que no dia 29 de outubro deste ano apresentou sangramento, secreção e muita dor, o que a preocupou. No dia seguinte, ela foi ao hospital para verificar se tinha acontecido alguma coisa com a filha ou se estava em trabalho de parto.
Ao chegar lá, uma enfermeira afirmou que ela estava apta para parir, mas uma médica discordou e a mandou voltar para casa. De acordo com Keila, a médica se recusou a fazer o parto, negligenciando a saúde dela e da filha. "Ela me tratou muito mal, ainda debochou e disse 'você já teve filho antes, não conhece a dor do parto, não?', como se a minha dor não existisse", lamentou Keila.
Desconfiada, mas seguindo as orientações médicas, Keila voltou para casa e no dia 3 de novembro voltou a sentir fortes dores. Retornando ao hospital, foi constatado o óbito da criança ainda na barriga. "Nossa filha era perfeita, tudo ocorreu bem na gravidez. Só queremos justiça por nossa Jasmim", lamentaram os pais.
O pai de Jasmim, Joniton Batista da Silva, relatou que no atestado de óbito a causa da morte está como ignorada e os dados da filha foram adulterados, o que gerou bastante desconfiança. "Quiseram colocar como se nossa filha fosse um feto ou um bebê prematuro, mas ela tinha 38 semanas e colocaram como se tivesse 28. Também não registraram o peso dela no documento, tudo para parecer que não foi culpa deles" desabafou Joniton.
O Portal A8SE tentou entrar em contato com o hospital, mas até o momento sem sucesso. Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital de Cirurgia se prepara para oferecer atendimento pediátrico de alta complexidade

Programa de intervenção vem trazendo resultados positivos com crianças e adolescentes com TEA

Pesquisa mostra que o acesso à rede, pode parecer simples, mas não é tão fácil

Direto de Brasília 17/09/25 - Aprovada PEC blindagem

Caso Lael: até sexta-feira a justiça vai ouvir várias testemunhas pela morte do advogado
Mais acessadas
Aracaju sediará Congresso Brasileiro de Microbiologia e o Food Micro Latino em outubro de 2025
Aracaju sediará o I Fórum das Cidades Sergipanas para debater planejamento urbano e ordenamento jurídico
Governo Lula se mantém com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, mostra pesquisa Quaest
Governo de Sergipe inicia pagamento dos servidores estaduais em 29 de setembro
Projeto “Tamo Junto Aracaju” leva serviços de saúde ao bairro Industrial neste sábado (20)
Mais notícias
-
9 horas, 32 minutos Incêndio atinge apartamento na Barra dos Coqueiros
-
12 horas, 56 minutos Decreto prevê desapropriação de 85 mil metros quadrados para construção da nova ponte Aracaju-Barra
-
13 horas, 18 minutos Hospital de Cirurgia realiza primeiro implante do dispositivo Impella pelo SUS em Sergipe