Barco naufraga e menino de quatro anos desaparece no rio Sergipe
Um passeio de barco com familiares e amigos terminou de forma trágica no final da tarde ontem (06), nas imediações da Atalaia Nova, litoral norte do estado. Onze pessoas a bordo do barco de pesca Iara foram surpreendidas com a força do rio Sergipe. A embarcação não agüentou a correnteza e virou num
Familiares e amigos esperam por notícias de Darlan (foto:Sérgio Ferreira)
trecho de aproximadamente quinze metros de profundidade.
Um pescador agiu rápido e conseguiu resgatar dez pessoas, mas o menino Darlan Henrique Dias, de quatro anos, desapareceu.
De acordo com o capitão Corpo de Bombeiros, Hector Silva Monteiro, por causa da forte correnteza, as buscas foram suspensas ontem à noite e só recomeçadas hoje pela manhã.
"O barco não tinha coletes salva-vidas e era muito pequeno para comportar tantas pessoas. Estamos investigando o que aconteceu", disse Monteiro, acrescentando que o proprietário da embarcação foi encaminhado à Delegacia e vai responder processo. "Vamos continuar procurando a criança durante todo o dia".
Darlan Dias de 4 anos está desaparecido no rio Sergipe, o CB procura pela criança (Foto: Sérgio Ferreira(Atalaiaagora))
O Corpo de Bombeiros continua com as buscas o dia todo (Foto: Sergio Ferreira)
Os pais da criança estão desesperados. "Não sei nem o que dizer, mas minha sogra já tinha sonhado com afogamento, e na hora da saída ele não queria ir. Estou muito triste", disse o pai.
Já a mãe, em estado de choque, não quis falar com a imprensa. "Ela só faz chorar o tempo todo. Está desesperada, mas temos esperança que ele ainda apareça", disse uma tia do garoto.
por Sandra Cruzz
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país