Balanço 2024: mais de 800 armas de fogo foram apreendidas em Sergipe
Entre as armas apreendidas destacam-se 376 revólveres, 175 pistolas, 116 espingardas e 66 armas de fabricação caseira

Em 2024, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Sergipe registrou a apreensão de mais de 800 armas de fogo e mais de 6 mil munições durante operações das polícias Militar e Civil.
O levantamento realizado pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim) apontou que, entre as armas apreendidas, destacam-se 376 revólveres, 175 pistolas, 116 espingardas e 66 armas de fabricação caseira. As operações policiais, como abordagens e bloqueios, visam maximizar o número de apreensões, especialmente em locais críticos, como áreas de tráfico de drogas, onde as armas são frequentemente encontradas.
Após a apreensão de uma arma de fogo, o procedimento segue com a prisão em flagrante do suspeito, que é encaminhado à delegacia, onde o caso é registrado pela Polícia e o inquérito é instaurado. Além das ações realizadas pelas forças de segurança, a colaboração da população tem sido fundamental para o sucesso das operações.
Denúncias sobre posse e porte ilegal de armas podem ser feitas através do Ciosp (190) ou do Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
