Baixa procura por vacinação contra influenza pode aumentar o número de casos da doença

Por redação Portal A8SE e Governo de Sergipe 18/05/2022 16h52
Baixa procura por vacinação contra influenza pode aumentar o número de casos da doença
Foto: Governo de Sergipe

A Secretaria do Estado de Saúde voltou a alertar a população sergipana sobre a baixa cobertura vacinal contra a influenza no estado.

Desde o dia 4 de abril deste ano, o estado tem participado da 24ª campanha nacional de vacinação contra a influenza. No entanto, de acordo com a SES apenas 39,55% do público esperado foi tomar a vacina até o momento.

Segundo Ana Beatriz Lira, enfermeira do Programa Estadual de Imunização, é necessário tomar a vacina anualmente devido às novas variantes do vírus que surgem. Ainda, a enfermeira explicou a importância de receber o imunizante neste momento.

"A gente está com uma baixa procura pela vacina em todos os grupos. Estamos entrando agora no inverno, quando há uma alta incidência de casos da doença e a única forma de prevenir é tomando a vacina antes desse período", salienta a enfermeira.

A secretária de Estado da Saúde, Márcia Feitosa, afirma que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir as infecções causadas pela influenza.

“É preocupante constatar que a população não está respondendo bem ao chamamento para a imunização e a consequência disso, certamente, será o aumento de casos, que podem evoluir para condições de agravamento e até óbitos”, reforçou a secretária.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp