Autoridades, organizações e familiares lamentam a morte da jornalista Thaís Bezerra em Aracaju
A profissional morreu na noite da última segunda-feira (1º)
Nesta terça-feira (2), algumas autoridades políticas, figuras públicas e organizações lamentaram a morte da jornalista, Thaís Bezerra, de 64 anos. O falecimento aconteceu na noite da última segunda-feira (1º).
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, relembrou em sua rede social a trajetória da profissional, que trabalhou durante cerca de meio século como colunista social no Jornal da Cidade. "O jornalismo sergipano perdeu hoje uma mulher empoderada, consciente dos seus espaços sociais, desbravadora da notícia e do colunismo social", escreve o gestor.
O prefeito de Aracaju também emitiu o seu pesar diante da morte da jornalista e reconheceu a relevância do seu trabalho no estado. " Mais importante nome do colunismo social em Sergipe, Thaís construiu uma longa trajetória de sucesso por mais de 45 anos, mantendo até hoje um caderno que leva seu nome no Jornal da Cidade", pontuou.
O Sindicato de Jornalismo de Sergipe (Sindijor) emitiu uma nota de pesar lamentando a passagem de Thaís . "Combatente e aguerrida na luta contra um câncer no pulmão, mas sua caminhada foi encerrada. Ao longo das últimas cinco décadas de dedicação ao jornalismo sergipano –, assumiu protagonismo em decorrência do seu mais alto gabarito funcional", ratificou em nota.
A irmã de Thaís, Tanit Álvares Bezerra, lamentou a triste notícia nas suas redes sociais. "Com profunda tristeza no coração, comunico a passagem de minha amada irmã Thaís. Após nove anos de luta, a guerreira partiu suave e forte, como em vida. Descansou!", disse.
O vice-governador de Sergipe e secretário de Estado da Educação e Cultura, Zezinho Sobral, também se pronunciou sobre a morte da profissional. "Sergipe amanheceu com uma triste notícia do falecimento da minha querida amiga. Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e uma saudade eterna na vida de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-la", lamentou.
Histórico
Thaís Bezerra foi uma jornalista renomada e bastante reconhecida pelo seu trabalho desenvolvido como colunista social no Jornal da Cidade, durante 46 anos.
Na TV Atalaia, a jornalista estreou em 1987 com o programa "Chá das 5", que foi um grande sucesso na televisão sergipana.
De acordo com o Sindijor, a profissional é referência para inúmeras gerações. Ainda na década de 1980, Thaís Bezerra revolucionou a forma de produzir e publicar o caderno de sociedade. Detentora de postura acolhedora, deixa um legado de dedicação e amor às respectivas atuações profissionais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp