Atraso na coleta de lixo é motivo de descontentamento para a população de Aracaju

Por Redação do Portal a8SE 06/01/2022 16h31
Atraso na coleta de lixo é motivo de descontentamento para a população de Aracaju

A população de bairros da região sul da capital do estado, tem feito reclamações constantes em relação ao atraso da coleta de lixo. De acordo com moradores da região, o lixo está ficando na calçada durante vários dias gerando desconforto, e desorganização por conta da alta quantidade de resíduos.

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, enfatiza que o motivo da situação é por conta das festas de fim de ano que naturalmente faz com que o acumulo do lixo seja maior. “Nós colocamos mais coletores, tentamos fazer a coleta o mais rápido possível para minimizar esse impacto e a partir do próximo final de semana isso não irá mais acontecer pois vai estar tudo normalizado”, garante.

Já o dono de um restaurante localizado na orla, Geovane Mota, diz que o problema vai além das festas de fim de ano, pois nem sempre essa coleta é feita de maneira regular. “Já aconteceu de ficarmos sem coleta e sem os tambores para fazer a reposição e colocar o lixo no local adequado”, conta.

De acordo com a EMSURB, isso também acontece devido as obras na orla sul 2 e a grande quantidade de veículos no acostamento, principalmente nos horários de pico onde o carro do lixo não tem opção de estacionar precisando ficar no meio do tráfego.

A prefeitura tem empenhado esforços para minimizar tais problemas e visa colocar mais um veículo para reduzir ainda mais esse impacto a fim de resolver a situação que está desagradando moradores dos bairros afetados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp