Sergipe

Atividades são consideradas essenciais e autorizadas a funcionar

Por SES/SE 30/07/2020 12h43
Atividades são consideradas essenciais e autorizadas a funcionar

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (30), novas decisões sobre o Plano de Retomada da economia do Governo do Estado de Sergipe. Alguns serviços foram considerados essenciais e foram autorizados a funcionar, além disso foram estipulados novos critérios para a progressão das fases da retomada econômica e foram baseados no controle da pandemia e capacidade do sistema de saúde. 
As fases permanecerão por pelo menos 14 dias, agora será levada em consideração a média móvel medida a cada de 7 dias. 

Assim, foram autorizados a funcionar clínicas e consultórios médicos, de odontologia, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia e podologia. Já as atividades consideradas especiais, que devem ser liberadas de acordo com protocolo definido pelo governo, foram acrescentados eventos sociais como como festas de formatura, casamentos, aniversários e similares, além disso atividades de treinamento e desporto profissionais, a exemplo de treinos. 

Para estas definições, o governador Belivaldo Chagas, ao lado da vice-governadora Eliane Aquino, se reuniu, nesta quarta-feira (29), com o Comitê Gestor de Emergência (CGE), no Palácio dos Despachos. O Comitê, formado por cientistas e profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES), apresentou o panorama da Covid-19 em Sergipe ao governador, mostrando os números da pandemia e o comportamento da curva atualmente.

Tags: