Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (30), novas decisões sobre o Plano de Retomada da economia do Governo do Estado de Sergipe. Alguns serviços foram considerados essenciais e foram autorizados a funcionar, além disso foram estipulados novos critérios para a progressão das fases da retomada econômica e foram baseados no controle da pandemia e capacidade do sistema de saúde.
As fases permanecerão por pelo menos 14 dias, agora será levada em consideração a média móvel medida a cada de 7 dias.
Assim, foram autorizados a funcionar clínicas e consultórios médicos, de odontologia, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia e podologia. Já as atividades consideradas especiais, que devem ser liberadas de acordo com protocolo definido pelo governo, foram acrescentados eventos sociais como como festas de formatura, casamentos, aniversários e similares, além disso atividades de treinamento e desporto profissionais, a exemplo de treinos.
Para estas definições, o governador Belivaldo Chagas, ao lado da vice-governadora Eliane Aquino, se reuniu, nesta quarta-feira (29), com o Comitê Gestor de Emergência (CGE), no Palácio dos Despachos. O Comitê, formado por cientistas e profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES), apresentou o panorama da Covid-19 em Sergipe ao governador, mostrando os números da pandemia e o comportamento da curva atualmente.
Últimas notícias + notícias

Procuradoria Geral do Estado instaura processo para investigar vacinação do prefeito de Itabi

Confira os destaques do Jornal do Estado desta terça-feira, 19

Credenciamento: Secretaria de Estado da Saúde convoca mais duas categorias

Planejamento estratégico da Rota da Farinha é divulgado

Governo de Sergipe destina mais de R$ 16 milhões para Ciência e Tecnologia em 2020
